Ouça a Voz
É sagrado o direito do aprendiz de ouvir a voz que lhe dirige o ensinamento. Contudo, mais imprescindível é saber ouvir, calar, para posteriormente colocar em prática com mais perfeição.
Ao mestre que ensina tem-se o direito de ensinar, falar, gesticular, mas tem-se o dever também de praticar, exemplificar o que ensina. É algo que chega a ser óbvio, entretanto muitos deixam o seu dever de lado só se atentando para os direitos que lhes cabem. O direito é de todos. Destarte, ele sempre vem acompanhado de os deveres que sempre acompanham aqueles que sabem se portar perante a vida.
Aos que têm mais posses ou mesmo reconhecimento, tudo isso não vem de graça. Ao contrário, resultado de esforços consideráveis e muitas vezes, sacrifícios do que mais se deseja. Aos que mais têm, mais se pede e mais deveres aparece.
A vida de ninguém que está "lá encima" de outros socialmente é realmente como tantos imaginam. Apenas privilégios, honrarias e nada mais. Os deveres são enormes e as responsabilidades pelos atos são ainda maiores.
Por isso ouça a voz que está dentro de ti o tempo todo. É uma voz que lhe avisa de cada passo a ser dado. Principalmente quando é um passo em falso que trará dores futuras a si e aos outros. Ouça mais a voz da consciência que não cessa de nos auxiliar e ser a "secretária" de Deus em nossas vidas! Quantos dissabores e erros poderiam ser evitados caso a consciência fosse mais ouvida. Várias, inúmeras, talvez infinitas!
É muito mais do que ouvir, na verdade é necessário analisar e escolher de forma certa. Isto porque a consciência sempre está a nos avisar de algo, contudo fazemos ouvidos moucos e não damos prosseguimentos, ignoramos o que nos é avisado.
Enfim, precisamos ouvir mais a voz da consciência e mais do que ouvir, conseguir discernir e mudar nossas atitudes atendendo-a, pois deveríamos lembrar que ela é a "secretária" de Deus que nos informa sempre o que Ele quer de nós!
Obrigado! Jesair Pedinte - 06.07.11
Comentários
Postar um comentário