Desejo

Desejo sem receio
Um Pouco de esteio.
Para servir ao que encontro...
A luz que me encaminha
No sorriso que suaviza
A eterna sinfonia!
A vida é um meio
Em que a fatalidade não pede licença
Para sonhos ou descrenças!
Fatal é nascer...
E por outro lado morrer.
Apenas o corpo pútrido...
Que não suporta o muco,
Nem a bili que estoura e adoece o corpo último.
É fatal evoluir para crescer,
Para chegar auxiliar e descer...
Sem remorsos e outros troços...
É vida que anseia
Vibrar ao bem.
Sem esquecer que não sabe
Vibrar com Deus...
Pensando em todos
Auxiliando probos,
E cuidando de rotos...
É enfim uma vida
Que influencia e silencia...
Mas que deixa marcas conscientes
Aos exasperados delinquentes!
Marcas de amor
Que sem tardar abocanham sutilmente,
A felicidade eternamente!

Sodré, o ritmista – 02.09.11

Boa noite meu amigo, tudo bem?

Tudo bem meu amigo. Sabemos que ainda não estás acostumado comigo. Contudo, aos poucos os pensamentos fluirão melhor. Perguntas?

Se eu puder...

Já sei de tua curiosidade. Quem sou? Sou um amigo. Na terra fui poeta, mas não fui bom de reta... A reta da vida que deveria seguir os ensinos magistrais do Mestre. Quis seguir os ensinos dos homens que como eu nada mais são do que pobres infelizes e indiferentes. Achamos que tudo sabemos, quando nada temos.

Achamos que somos tudo, mas nada somos... A verdade é que Deus é tão bom e misericordioso que não há como entedê-Lo ainda. Só podemos imaginar o que Ele quer de nós. E mesmo assim, pouco imaginamos. A nossa criatividade e entendimento é um pequena pérola bruta encrustada no molusco que a cria. Aos poucos aumenta em tamanho e beleza, mesmo tão pequena...

Deus é paciente e quer de nós o que podemos lhe oferecer. Ainda somos bebês da evolução, infantis em nossas soluções, infelizes nas construções, mas determinados para evolução. Talvez por essa graça Ele nos atura, claro que Ele nos ama. Mas penso comigo que às vezes é difícil nos amar fazendo tão pouco uns pelos outros. É... meu amigo. Somos reles perdizes que voam perdidas na imensidão do céu azul.

Ah, quem sou eu? Sou ave sem asas. Gato sem garras... Amigo sem ombros... Dia sem Sol... Luz sem claridade... Alma sem espírito... Homem sem coração... Chuva sem nuvem... Grama sem verde... Árvore sem raízes... Amor sem sacrifícios... Ou seja, sou um nada, apenas vácuo.

Amigo, não se perturbe, pois basta eu que aqui estou agradecido pela oportunidade. Se acreditas em tudo que estudas e que o acaso é obra inexistente, ouça-me, sou teu parceiro e portanto companheiro de lutas. Tu me serves para redimir as linhas torpes que por aí deixei, e eu te sirvo para que afine a mediunidade que lhe abençoa, mas também sou teu carrasco e obsessor...risos... Desculpe-me. Falo por brincadeira, sou apenas um... “irmão” que te puxará algumas vezes a orelha...risos...

Sim... mais um para lhe puxar. Pelo menos não podes negar quando pra cá voltar que não teve quem para trás te puxar!

Certo...rs... Entendo e agradeço. Espero então que bons trabalhos façamos. Assim eu agradeço.

Apesar de lento, és engraçado, já “pegou” o jeito de ritmar a fala mesmo meio sem jeito...rs...

Vou-me indo meu amigo, pois o professor vem vindo. Continue em frente, sempre, eternamente! Obrigado e boa noite!

Boa noite, meu amigo e professor!

Boa noite meu filho. Destaco que também sou estudante ainda em formação. Contudo é bom ver que estais a vontade e mais solto para outras mentes que contigo trabalharão. Este é mais um irmão que virá.

Não receie a forma dele falar. É um espírito como eu, mas não é espírita como você. Foi e continua sendo, homem do mundo. Entretanto, agora como espírito, acorda para novas realidades e da forma rápida, com a inteligência rara continua com a sua personalidade. Conquanto, volta-se para o trabalho do bem.

Já que tu gostas de escrever poemas, poesias, trouxemo-lo para que comeces a abrir melhor os leques de sintonia. Na verdade é um companheiro novo, mas que tem muito a oferecer. Como ele disse nada é por acaso, mas nem sempre há uma aproximação anterior forte para o trabalho. Contudo, a sintonia está se estabelecendo rápido e a amizade está surgindo. Siga confiante no trabalho e não se esqueça, tu também és responsável por filtrar o que lhe chega.

Nem tudo que lhe chegar deve assim ficar. A construção é conjunta. Como fazemos conosco, tu deves continuar com todos. Analise, reflita, altere se necessário. O mais importante não é receber a mensagem e sim avaliar se esta é realmente oportuna a vós e aos outros. É tua responsabilidade como médium que não cessa de estudar e praticar, evoluir. Reflitamos sobre isso e fica com Deus!

Jesair Pedinte – 02.09.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade