Já Partiram
O semblante angustiado, as faces macilentas, o olhar exasperado. Esse é o quadro daqueles que estão sendo encaminhados para outras escolas da vida universal.
Alguns revoltosos, outros inconscientes, perdidos, uns com ódio e desprezo, já outros indiferentes. A grande maioria só quer vingança e continuar as mesmas práticas atuais. Há aqueles que estão assim por milênios, por eras e mais eras, mundos e mais mundos... Quantos exílios mais irão sofrer até mudarem suas mentes e entender a sabedoria da criação?
Como rebeldes sem uma causa justa perderam muito. Esqueceram-se dos entes queridos, hoje anjos do Senhor! Graças à bondade do Pai, estes não o esquecem e de suas estrelas de luz, descem para com os olhos de seus espíritos puros e cheio de lágrimas, abençoarem seus queridos irmãos ainda cegos pela desdita e revolta!
Quem dera fosse este o último dos exílios vividos pela grande massa que grassa agora na Terra uma vontade de dominar oprimindo e escravizando. Infelizmente, muitos desses ainda passarão por mais alguns destes instrumentos da Lei Divina, até que finalmente entendam que Deus não os quer sofrendo e sim sorrindo fazendo o bem comum!
A bondade do Pai sempre é justa e serena. Não importa o quanto hajam errado, Ele oportuniza que seus filhos rebelados possam ir a outros orbes ainda menos habitados e devastados por pensamentos doentios para que suas mentes entorpecidas e limitadas pela grosseria da matéria da nova casa. Estes irmãos devem compreender que a natureza de cada orbe da casa do Pai é matéria prima que inspira pureza e beleza!
Conceder uma nova casa é como oferecer uma casa limpa, recém-construída a alguém que não soube valorizar a casa anterior que era rica, mas por sua má administração foi depredada e agora precisa ser reformada para receber novos moradores que irão cuidar melhor dela. Com a casa limpa, arejada, pintada, mais simples que a outra, mas também bela, aqueles podem decorar da sua maneira, à sua escolha! Se querem decorar harmonicamente, com beleza, sem sujeira e de forma organizada, buscarão utilizar seus conhecimentos para isso. Se não os utilizar, logo farão o mesmo que fizeram com sua antiga residência e depois de certo tempo será novamente despejado pelo dono de tudo!
É isto que já tem acontecido com os espíritos terrenos cheios de vícios, revolta e iniquidades. Muitos já partiram! Recolhidos por equipes capacitadas nas mais variadas loucuras e vícios morais humanos, foram colocados em meios de transportes “intergalácticos” (falta-nos um termo terreno mais adequado para expressar este pensamento) e foram removidos à instâncias regeneradoras do pensamento e comportamento humano. Aguardam ao fim do expurgo terrestre que ainda durará algumas décadas para receber as orientações finais dos mensageiros de Deus, na figura principal do Mestre de Nazaré que os guiará e os acompanhará até a nova casa, deixando em mãos capazes, mas prometendo estar sempre vigiando e amparando-os!
Já partiram vários destes transportes e muitos ainda farão tal tarefa por centenas de vezes e dezenas de anos! Enquanto isso, estamos nós aqui como os últimos trabalhadores, ainda indecisos se devemos ou não trabalhar pelo bem comum... Não duvidemos mais! Saiamos com os nossos talentos para multiplicá-los a fim de que o Senhor nos ofereça a oportunidade de auxiliar a reforma das casas do novo mundo e quem sabe até nos ofereça moradia...?
E no fim desta transição perguntaremos se os irmãos já partiram ou perguntarão de nós que fomos com eles? Onde estaremos?
Obrigado! Jesair Pedinte – 31.08.11
Comentários
Postar um comentário