Prato Sujo

Tem pessoas que não deixam passar um cisco no prato e acabam com qualquer barato de um almoço farto... Há os que não deixam passar um pequeno gesto chato, e logo pensam em vingança no desserviço barato. Aquele que sai sempre caro!

Vemos todos os dias pequenas altercações, muitas aberrações e palavras que não querem influenciar perdões, só apelações e sobretudo amolações. É a dívida do prato sujo que se forma... Ela cresce na alma impura e se torna uma desventura... Não se percebe que no prato há alimentos fartos. Alimentos fortes e sobretudo saudáveis. Não querem observar os auxílios mil sem cobranças de onde partiu...

É assim com todos que conseguem enxergar a sujeira onde praticamente só a beleza! Conseguem enxergar a maldade onde praticamente só há bondade. Conseguem sentir tristeza em meio há muita alegria. Preferem exigir o prato limpo, mas o coração permanece sujo!

Não sejamos tão exigentes a ponto de ferir corações que servem juntos! Dentre a sujeira mínima de um prato para a limpeza de outro em que só há alimentos prejudiciais, prefiramos comer com uma ou outra sujeirinha... Apenas é preciso que discretamente as afastemos para um cantinho...  Não será um prato sujo que te mandará para onde não queremos ir. Mas será a arrogância de exigir tudo belo, “perfeito” e limpo em tua ótica que te enviará para o umbral sujo! Pensemos nisto!

Obrigado! Jesair Pedinte – 23.09.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade