O Bambu
Resistente aos ventos do verão e também do inverno. Flexível... Leve e fino. Ao mesmo tempo, forte e alto. Útil para várias atividades e construções ou invenções humanas ao longo da evolução... Presente em vários países, nações, comunidades. Importante para as crianças que o utilizam em suas raias entre outros jogos. Esta espécie de vegetal criada por Deus é um vegetal de mil e uma utilidades. Tamanha sua flexibilidade e robustez! Deveríamos nos inspirar mais nesta espécie! Comparemos:
Se fôssemos como os bambus seríamos mais resistentes aos vários climas da vida. Sejam eles os climas de tempo exterior, sejam eles os climas difíceis na qual a vida nos cobra em diversas ocasiões. São os invernos da vida, os calores dos verãos que incendeiam e espezinham a alma... Para enfrentar tudo isso, temos que ser flexíveis e ao mesmo tempo resistentes! Flexíveis para sair das situações difíceis e sobretudo estranhas... E por tudo isso, por essa capacidade, ganhamos leveza na alma e no coração!
Somos finos, educados quando conseguimos nos portar com resignação, respeito, boa vontade, segurança e força! Ficamos mais fortes perante os demais, crescemos perante Deus! Não é interessante? Podemos aprender muito com os bambus. E ainda não acabou.
Sozinho o bambu é silencioso e sabe deixar com que o vento o leve para um lado e para outro, mas não cai... Juntos, os bambus são mais fortes, produzem um som inconfundível que avisa os desavisados das tempestades que estão por vir! Protegem os mesmos de riscos maiores... Juntos podem ser amarrados e servirem de jangada para atravessar um lago ou mesmo um mar. Mesmo que seja uma aventura arriscada. Contudo Deus guia a todos nas dificuldades da vida!
Saber ouvir, calar, falar na hora certa. Saber quando estar só e saber da necessidade de viver em sociedade! Saber que juntos podemos mais que sós. Juntos podemos vencer distâncias, desafios que sozinhos não conseguiremos... E tudo isso sob a fé em Deus! Quando estivermos em dificuldades podemos e devemos lembrar do bambu, algo tão comum e simples para reascender a fé que devemos ter na vida e em Deus! Meditemos, pois Ele nos oferece reflexões onde menos esperamos!
Obrigado! Jesair Pedinte – 17.10.11
Comentários
Postar um comentário