Olhe para Si
Estenda os teus olhos para que sua visão se amplie, relaxe a mente, procure fixar um ponto de uma paisagem a fim se exteriorizar uma boa vibração que o ligue com o Criador! Este é um instante de olhar pra si e perceber-se... O que tem feito nos últimos minutos? Foi bom? Ruim? Foi justo ou não? Foi educado? Responsável? Digno? Controlado?
Caso a resposta for não, vamos parar e pensar. Por que fiz isso dessa forma? Os resultados foram ou serão bons? Provavelmente não. E então? O que fazer? Como mudar? Como melhorar? Dê as respostas a si e imagine-se praticando as respostas concluídas!
Acaso a resposta for sim. Ótimo! Passemos à frente... Olha pra si novamente e lembre o que fez durante o dia. Foi bom? Ruim? Justo? Educado? Responsável? Digno? Controlado? Amoroso? O que posso mudar e melhorar? Pense e imagine-se para praticar as soluções.
As respostas sendo sim... Continue em frente. Analise agora como tem sido o próprio comportamento na última semana. Tudo ok? Então passe para o último mês... Ano... Década... Vida... Dificilmente esta varredura de olhar pra si mesmo passará incólume por este teste além de uma semana...
Na verdade, um dia já será difícil. Há muito o que melhorar em todos os aspectos. O que vai mudar é o peso da consciência. E o peso vai aumentando à medida que vamos nos esclarecendo. Olhar para si não é tarefa fácil e nem sempre é prazerosa, pois ver a própria deficiência, ou a nossa feiura não nos agrada. Contudo, não será “tapando o Sol com a peneira” que iremos conseguir galgar um lugar melhor e posteriormente evoluir.
Olhar pra si é um grande exercício diário e prático que deve ser feito diariamente com muita propriedade. Pensemos nisso!
Obrigado! Jesair Pedinte – 24.10.11
Comentários
Postar um comentário