Sincero Desejo

Um dos grandes dilemas do ser é saber diferenciar entre o que deve ou não fazer quando tem um sincero desejo a ser materializado. Entre o desejar e o realizar há uma distância que pode ser tênue ou bem larga... Como o próprio ditado nos ensina “querer nem sempre é poder”. Aquele que quer, possui um desejo sincero, e nem sempre realiza aquilo que deseja.
São dois os fatores que levam a esta não realização. O primeiro é que nem sempre é realmente possível, seja por falta de conhecimento ou mesmo por falta de merecimento. O segundo fator é a falta de vontade e esforço para a realização do que se deseja, mesmo quando este desejo é sincero.
Não basta sonhar, desejar, falar, ou mesmo pensar. Nada no mundo se conquista sem esforço, dedicação e muita disciplina.
Aquele que deseja sinceramente ser um bom cristão deve olhar a si mesmo e pensar se o seu desejo está sendo concretizado por suas ações, ou está sendo apenas uma lamentação diária, uma querência sem esforço e diligência!
O sincero desejo só é verdadeiro acompanhado da ação. Palavras e promessas ao vento só levam a inutilidade e ao mal aproveitamento do próprio tempo. Pensemos!
Jesair Pedinte – 02.03.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas: Energias dos Encarnados nos Eventos de Arte Moralizada

Significa Muito

Entendimento