Sinta a Bondade
Todos os dias temos a oportunidade de realizar muito em favor dos outros, assim como os outros podem ter a oportunidade de fazer por nós. No entanto, não devemos ficar pensando e esperando que nos façam o bem, que nos auxiliem. É necessário fazer o que nos cabe sem que os outros saibam disto, e se possível sem esperar que os demais agradeçam. A lição da gratidão cabe apenas a nós realizar... Os ingratos para conosco nos fazem um grande favor de testar nossa humildade e acabar com o nosso orgulho e vaidade pessoal...
Acordamos todos os dias com vida circulando em nosso ser. Somos amparados pelos anjos da guarda, pelos espíritos amigos e também por aqueles encarnados que nos amam e nos apoiam. É certo que alguns acreditam não serem amados, contudo, se isto acontece é exatamente porque não fazem por onde receber amor!
Quem é bom, planta a bondade e assim, colhe o que planta. Mas a bondade não nasce nos corações simplesmente porque queremos, sem exercitá-la será apenas sonho distante. Percebamos que é preciso primeiramente sentir a bondade no mundo! E não é difícil! Ora! Alguém nunca viu um pai ou uma mãe cuidar de um filho? Nunca viu alguém oferecer ajuda a outro mais necessitado? Nunca viu alguém mais velho sendo tratado com respeito por um mais novo? Nunca percebeu o carinho e a alegria dos professores que realmente se importam com o seu mandato de ensinar os filhos que não são seus?
Também é certo que nem sempre vemos tais situações em abundância, mas exatamente porque nos falta exercitar a bondade. Todo exercício não é fácil de realizar-se no início, mas com o tempo, o costume e o aperfeiçoamento torna-se algo natural e gostoso! Sentir a bondade é primeiramente exercitá-la até que nós a aprendamos. Após aprender, sentir a bondade é entrar em sintonia com Deus e espalhar o amor decorrente deste gesto simples, mas belo! Convido todos ao exercício de sentir e realizar a bondade! Não há contra indicação! Obrigado!
Jesair Pedinte – 16.03.12
Comentários
Postar um comentário