Obtendo a Fé

As lágrimas vertidas diante do fel são bênçãos divinas que possibilitam ao ser reconsiderar posicionamentos, pensamentos e atitudes.
São nestes instantes que temos grandes dúvidas quanto à bondade do Criador.
A grande maioria pensa: “Por que Deus permite-me passar por isso? Estou tentando melhorar, auxiliar os demais, fazer o bem... Por que meu Deus? Será que não mereço algo melhor”? Sim. A resposta é exatamente essa. Todos merecem algo melhor. Uma vida melhor. Sonhos melhores, oportunidades melhores!
Mas então? Por que sofro meu Deus? “Por que te quero bem” – poderia nos responder o Pai. Por que ainda que busquemos alcançar a maioridade espiritual com boas atitudes, ainda estamos endurecidos em determinadas capacidades e sentimentos. Não por mal, no entanto, é difícil que percebamos no íntimo os nossos equívocos adormecidos.
Assim, Deus permite que venha a dor aproveitando lições esquecidas do passado, seja por resgate ou por provação. A dor desperta tais equívocos adormecidos e quando superamos adquirimos forças renovadas e que nos levam a um novo patamar de confiança, liberdade e oportunidades de amar mais.
Aceitando com resignação a dor que nos chega. Encarando-a como lição, perseverando na fé em Deus e em suas leis o espírito consegue enfim obter a fé inabalável e confia a sua vida em Deus.
Confiando em Deus, as dores são dissipadas e passam a ser encaradas como oportunidades benéficas ao ser.
Procuremos enfim obter a fé sem esmorecer e nos precipitar no abismo do desânimo. Confiemos no Pai! Ele nos AMA a todos!
Obrigado! Jesair Pedinte – 16.08.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade