O Bem de Viver

Está no processo de regeneração do espírito, na etapa da evolução a vida na carne e também fora dela. O espírito possui variadas oportunidades para crescer e subir na escala do galardão evolutivo. Tem e executa várias atividades ao longo do próprio caminho traçado rumo ao sereno curso voltado ao Criador.

A maior dádiva da existência eterna está na vida que recebemos do Pai. Instantes ímpares, sublimes e reconhecidamente importantes para nosso próprio aproveitamento das lições eternas do Senhor. Viver na carne é um bem inestimável e ainda muito mal compreendido pela humanidade atual. Quantos maldizem a vida que possuem preferindo a miséria e a cegueira dos próprios corações?

Há um sem número de irmãos revoltosos com a vida, apresentando receios injustificáveis e intranquilos apenas porque a dor os visita levemente. Dor essa infinitamente menor do que aquela que com certeza já chegamos a causar em outras experiências pretéritas!

Deveríamos ser gratos à Deus pelas dádivas recebidas. Desde o ar que respiramos até mesmo às trevas pelas quais passamos, mas principalmente pela oportunidade de ter a vida material como escola bendita ao aprendizado divino!

O bem de viver é oportunidade comparada à tesouros escondidos nas cavernas de mais difíceis acessos aos aventureiros de uma jornada. Receber esta dádiva não é oportunidade para qualquer espírito. Muitos já nem mais terão este momento evolutivo na Terra, pois o tempo já está esgotado.

A situação é muito mais grave do que podemos imaginar. E ainda assim, como crianças mimadas temos reações contrárias e revoltadas perante o fato de estarmos vivos, encarnados. Quanta infelicidade! Não nos deixemos cair nesta auto armadilha criada pela ilusão dos sentidos, alimentada apenas pelo nosso orgulho e egoísmo de todas as eras. Somos sim merecedores desta vida, tal qual como ela se apresenta a nós. Com as facilidades e também e principalmente com as dificuldades aparentes e regeneradoras de nossos corações!

Sábio é aquele que aceita com resignação e utiliza a sua inteligência para construir bons caminhos, boas alternativas voltadas para o bem comum. Não se feche numa concha e por lá fica em seu próprio mundo despreocupado com o que se passa à própria volta!

O reconhecimento da própria incapacidade faz-nos ver o quanto é importante ser do bem para viver!

Jesair Pedinte – 01.08.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade