Seja Parte do Bem

Em tempos de guerras... Onde a iniquidade, a discórdia, a revolta, o descontrole, a raiva e a não aceitação dos defeitos e dificuldades alheias são sensações normais e dão ibope ao mundo como um todo. As guerras, externas e internas acontecem continuamente.
Diante deste quadro tão desesperador, tão incômodo aos homens de bem, o que fazer?
A resposta é curta e clara... Agir pelo e para o bem! Ser do bem! Fazer parte do bem é uma opção no mínimo vantajosa, feliz em seu término. Entretanto, toda escolha há consequências e os caminhos a serem percorridos não são fáceis como gostaríamos. Agir e ser parte do bem trás muitos sacrifícios e mudanças por vezes substanciais à vida de quem escolhe este caminho.
São escolhas em que nos levam a ter menos tempo para o lazer, para a família, para os amigos, para os gostos pessoais. Parece um caminho sem volta em que nos isolamos em parte, pois muitos não entendem e não estão preparados para se sacrificarem também... Contudo, com o tempo e os ensinos da vida, os exemplos abnegados que damos ao fazer o bem conquistam muitos novos corações e alguns daqueles antigos que amamos e se afastaram.
Não é uma prova fácil, mas é necessária. Um dia todos terão que tomar este caminho. Talvez só tomem quando a maioria já estiver seguindo por ele, mas aí o mérito será menor e haverão outras lutas, outras lidas a serem percorridas pelos que se atrasarem e desejarem seguir o caminho do bem apenas quando lhes for conveniente.
Mesmo assim, o mérito maior será de acordo com a intenção e a qualidade do bem que estes “retardatários” fizerem seus trabalhos voltados para as virtudes. O importante para Deus está no bem que se faz e no mal que se deixou para trás.
Lembremos o Messias Nazareno que afirmou “um gesto de amor cobre uma multidão de pecados”. Realizar gestos de amor é ser parte integrante do bem comum! Obrigado!
Jesair Pedinte – 19.07.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade