Já Está na Hora
Quantos são os alertas? Os avisos de que a hora é chegada... São milhares de mentes que de uma forma ou de outra estão sintonizados com as vibrações planetárias de que os tempos de mudanças já se iniciaram e que as mais graves ou intensas podem estar para acontecer.
A vida na Terra, desde sua criação há bilhões de anos é decifrada ou marcada por ciclos de transformações. Esta não está sendo a primeira e nem será a última.
A diferença está no nível das transformações. Se antes a maioria delas era praticamente transformações materiais, de conformação e mudanças, alterações dos elementos químico-físicos do orbe, tanto a nível material quanto espiritual. Sim, pois devemos começar a ter a consciência de que o que os encarnados consideram espiritualidade ainda é muito material do ponto de vista do Criador!
Sendo assim, as transformações nunca ocorrem só no plano físico dos encarnados, mas e também no plano um pouco menos “físico” dos desencarnados como nós.
Como dizíamos, a diferença agora é que tais alterações pertencem aos níveis já alcançados anteriormente (químico-físico), mas também e principalmente com relação ao nível moral-psíquico do planeta.
Após os períodos mais intensos será muito clara a mudança de atitude da humanidade encarnada e desencarnada. Aliás, podemos já afirmar que as mudanças mais intensas têm sido edificadas primeiramente aqui, na chamada espiritualidade. O que não pode causar nenhum espanto, pois o próprio codificador nos auxiliou a entender que o “mundo” dos encarnados é uma cópia imperfeita do “mundo” dos desencarnados.
Já está na hora, meus amigos, de escolhas mais sensatas! Escolhas que tragam a noção exata da própria responsabilidade de seus atos. Não há mais como escondermo-nos nas falhas dos que nos acompanham ou nos antecederam.
Se o conhecimento liberta o ser humano, também lhe trás mais responsabilidade que não se pode mais esquivar. A ignorância está cada dia menor, o conhecimento cada vez maior. Mérito da própria humanidade que busca evoluir. E tem conseguido.
O problema é que ainda estamos evoluindo lentamente. Estamos a caminho e por isso trememos de medo do desconhecido, do que não temos como prever exatamente. Até por que nossa visão é muito limitada, pois só queremos pensar nos interesses particulares, individuais. Caso começássemos a raciocinar pelo prisma do coletivo, teríamos mais tranquilidade sobre o que pensar de nosso futuro, de nossas escolhas.
Já está na hora de assumirmos nosso papel de “co-criadores” de nosso mundo. A começar pelo mundo interno. Assumir responsabilidades é crescer e evoluir. Assumir que pode e deve é indicativo de sublimação dos interesses que deixam de ser egoístas e passam a ser coletivos, sublimes e verdadeiros cumpridores das leis universais!
Já está na hora de escolher com bom senso. E o bom senso nos diz que o bem é o melhor caminho. Por que não percorrê-lo desde já?
Obrigado! Jesair Pedinte – 05.08.11
Comentários
Postar um comentário