O Amparo

O Senhor está a te esperar... A luz da vida está a lhe iluminar... A verdade a te amparar...
Quando a vida lhe rugir em dificuldades não espere que elas cheguem até você. Procure prevenir com atitudes benevolentes. Aquelas que amparam os que nos rodeiam. Difícil? Não vês quem precisa de tanto amparo? Por acaso estais cegos?
Olhe com mais atenção por cinco minutos que seja e verá alguém precisando de amparo, carinho, cuidado. Não vê um ser humano em tais condições? Olhe para os animais que te rodeiam. Será que todos estarão sem fome? Será que algum não precisa de curativo para as feridas infelizes que sofrem de maus-tratos? Será que não gostariam de um carinho?
Ande mais um pouco e logo verá um irmão necessitado. Precisando de uma mão estendida. Um ombro para chorar as mágoas. Água para matar a sede. Comida para comer. O pão do espírito para se saciar!
Estão nos sinaleiros. Nas praças. Nas ruas. Nas calçadas. Nos terminais e pontos de ônibus, nas casas humildes. Nas marquises, embaixo das pontes. Junto aos postes...
Estão trabalhando sob o Sol forte. Sob a chuva inclemente e fria! Enfrentando ventos, vendavais... humilhados, perdidos, desesperançados...
Ande de carro ou mesmo de ônibus por cinco minutos e encontrarás pelo menos uma alma necessitada de amparo!
Não consegues enxergar mesmo assim? Ore! Peça aos que estão nos hospitais, nos presídios! Nas casas de recuperação para dependentes químicos, alcoólatras, para os deficientes mentais... Dos idosos nos asilos, das crianças abandonadas...
O amparo deveria ser conduta de vida de cada um de nós. Conquanto, mesmo diante de um quadro tão amplo e por que não estarrecedor ainda temos a coragem, ou seria a falta de bom senso em afirmar que não sabe onde encontrar os que necessitam de amparo?
Saiamos do nosso comodismo. Da cama quentinha.  Do nosso “mundinho” e procuremos outros “mundinhos” que não possuem quase nada. O que muito possuem é carência de recursos materiais e principalmente de atenção daqueles que podem oferecer!
Pensemos nisto! Jesair Pedinte – 11.11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade