Sábio Conselho
Sempre ouvi dizer que em boca fechada não entra mosquito. O que é um engraçado ditado popular poderia ser encarado como um sábio conselho.
Não estamos aqui para dizer que não devamos falar, comunicarmos uns com os outros. Longe disto. Até porque seria um contrassenso diante das Leis Divinas. O Criador nos “deu” uma boca e um aparelho fonador completo e perfeito não foi com o objetivo de não ser usado.
Ferramenta que não se usa enferruja... O sábio conselho pode ser associado ao fato que da mesma forma, o Criador nos ofereceu dois ouvidos e um aparelho auditivo completo. Reparemos! São dois ouvidos e uma boca e não o contrário. O dobro de um ou a metade do outro! Será que foi por acaso? Mas o acaso não existe. Sendo assim, porque Deus faria desta forma? Porque ficaria feio? Talvez isso também seja uma justificativa, entretanto, totalmente secundária!
Precisamos fechar mais a boca quando a língua fica coçando para movimentar-se a falar mal dos outros! Falar grosseiramente! Mentir! Agredir verbalmente! É tanta coisa que se ouve por aí... O ser humano fala umas besteiras e os outros que escutam superficialmente, não analisam e com a rapidez de um raio espalham algo que nem entenderam ao certo...
Muitos de nós usamos a boca como metralhadora infeliz! Literalmente furamos as defesas orgânicas de vários irmãos pela palavra ácida e espinhosa!
Lembremos do Mestre uma vez mais... Calou-se diante dos acusadores, dos que o insultaram no martírio do Gólgota e na prisão quando torturado... Não levantou falso testemunho e quando disse, só falou de amor! Jesus é único, foi único na Terra. Mas qual é o problema de imitar Jesus se muitos por aí gostam de imitar palavras chulas, comportamentos infelizes, gírias absurdas?
Portanto, se podemos aconselhar ou repassar um conselho sábio, dizemos: imite Jesus e fale apenas o suficiente para o amor!
Obrigado! Jesair Pedinte – 07.11.11
Comentários
Postar um comentário