Sinta a Diferença
Os dias passam nas idas e vindas do Sol diante da rotatividade terrestre em torno do primeiro... A vida segue sempre para novos caminhos e realizações de acordo com a necessidade e realização dos que se movimentam...
É preciso sentir a diferença que há entre os que desejam o bem e os que estacionaram na ignorância e indiferença perante os caminhos e dificuldades alheias...
Sinta a diferença que há entre um jovem preocupado com as pessoas a seu redor e aquele que só pensa em si. É tão diferente e estranho quanto misturar água e óleo...
A diferença está no que se dedica o coração. Aos olhos de Deus, uns dedicam apenas à ilusão da matéria que o mundo apresenta, outros porém, dedicam-se à moral que o mundo também apresenta.... Sutil a diferença não?
Por que para uns o mundo é apenas gozo dos prazeres e para outros o mundo é a delícia das virtudes que elevam o coração e auxiliam os que têm menos?
O mundo apresenta-nos os dois caminhos. Então por que uns escolhem o primeiro e outros o segundo? Aliás, muitos escolhem o primeiro e poucos o segundo.
Pois que é mais fácil permanecer nos mesmos erros, nos mesmos degraus, do que avançar. Dá trabalho movimentar-se depois de tanto tempo. Tudo dói, a perna fica dormente... A vontade se arrefece. Mas basta o primeiro passo para novamente o bom ânimo aparecer.
Sinta a diferença de fazer o que é certo mesmo quando ninguém olha ou reconhece o que faz. Só Deus! É fácil fazer o que é certo quando outros observam, difícil é continuar fazendo o certo quando ninguém está à vista...
Sinta a diferença entre ser correto e incorreto. O que a consciência que temos nos diz sobre isso? Aprova ou não?
Sentir a diferença, perdoe-nos o trocadilho, faz toda a diferença na evolução do espírito. Sentir que é necessário a fé, a coragem, diferentemente do comodismo e da ilusão dos sentidos é essencial para a verdadeira felicidade, pois Deus assim nos encaminha para que possamos estar próximos ao Teu coração!
Sinta em sua vida a diferença no dia a dia entre procurar fazer o que é correto e fazer o que é errado. Ou mesmo deixar de fazer o bem. Isso faz toda a diferença. Acredite!
Obrigado! Jesair Pedinte – 30.11.11
Comentários
Postar um comentário