Vá em Frente
É comum ao homem encarnado passar por dificuldades mil, muitas vezes inimagináveis... São transtornos que aparentemente parecem sem soluções e por vezes são considerados injustos por aqueles que passam por tais dificuldades.
Felizmente, tudo está na ordem natural e por que não dizer, certa das coisas e dos fatos. Como sabemos o acaso não existe. Sendo assim, as dificuldades não são provenientes da má sorte. A sorte ruim é resultado de nossas escolhas equivocadas de um passado, ou então é uma prova que pedimos voluntariamente para passar a fim de burilar melhor nosso espírito imortal.
Difícil dizer que é tudo natural e que é fácil superar tais obstáculos. Fácil é bem provável que não seja, nem se for um fato de resgate e muito menos se for um fato de provação...
É muito comum falharmos. Infelizmente, mais comum ainda é nos prejudicarmos mais por um acúmulo superlativo de erros que são adicionados às nossas infelizes escolhas.
Entretanto, é preciso que compreendamos mais a constatação que as dificuldades nos fazem ir à frente. Elas trabalham em nós como um cadinho purificador, como o formão do escultor usa para esculpir... Como o fogo é usado para derreter e dar forma às futuras peças de vidro...
O sofrimento é oportunidade que não deve ser descartada, rejeitada e nem condenada... É necessário seguir em frente. Traçar uma meta e utilizar os recursos oferecidos por Deus para superarmos tudo isso. Temos a capacidade, infelizmente nem sempre estamos atentos para a utilizarmos melhor. Isso é um fato.
Portanto, quando a dor e a dificuldade chegar em tua vida, vá em frente. Não estaque a caminhada. Estacar é o mesmo que parar e desistir de melhorar. Sendo assim, por que não continuar? Basta andar!
Não sabe como fazer? Ore! Peça forças à Deus e aja com justiça, amor e realize o teu trabalho no bem! Tudo ocorrerá como deve ser feito!
Obrigado! Jesair Pedinte – 16.12.11
Comentários
Postar um comentário