Conte Comigo
Muitas vezes te ouço chamar por mim... Sei que estás passando por dificuldades apenas observando o teu respirar. Quando triste, é longo e silencioso, mas às vezes deixas escapar alguns suspiros intermináveis demonstrando que algo grave o preocupa e que não sabes como resolver a situação.
Em outros momentos, estás nervoso com os teus irmãos ou impaciente por eu não ter te atendido como tu gostarias... E tua respiração é ofegante, rápida e inquieta... Teu olhar é ainda mais atribulado. Tua íris não para de mexer dentro de sua órbita craniana... Tuas mãos suam... às vezes até blasfemas contra nosso Pai...
Sei das tuas aflições, dos teus problemas mesmo antes de você os perceber. E estou sempre ao teu lado para minorá-los a fim de que tu não sucumbas diante do desespero.
Caso a fome chegue já estou incentivando uma solução em que tu possas fazer o que lhe cabe a fim de que outro irmão o supra em tua necessidade, ou a necessidade dos que tu amas!
De outra feita é a saúde que te atormenta, estou eu a te indicar uma consulta antes mesmo que percebas a doença. Vez ou outra até provoco uma pequena indisposição só de aparências para que procures algum médico a fim de que te analise a saúde... E mesmo assim, quando descobres que há algo mais grave ainda em tempo de tratar, desespera-se e muitas vezes descrê de Deus...
Ainda assim, lá estou para te amparar e dar-te forças. A te inspirar a conseguir te superar e superar o mal que te acomete... Mal que é na verdade um remédio um pouco amargo a ser ingerido para que tu venças o mal maior de teus próprios vícios.
Quando o dinheiro está escasso, muitas vezes utilizo desta estratégia para que saias do comodismo e procures algo melhor. Mas não entendes e se enerva, afastando-se de mim... E quando te ajudo mais incisivamente até que consigas melhorar tua vida financeira, tu também te afastas achando que não precisas mais de mim...
Infelizmente, meu irmão, é assim que me tratas, eu que tanto te amo e te quero bem. Eu que estou ao teu lado em todos os momentos, sorrindo e chorando contigo e por ti! Conquanto, não me abalo e continuo a te amar eternamente! Aguardo pacientemente que tu melhores de teus males da alma a fim de que possas me ajudar a auxiliar os teus irmãos que como tu, fazem o mesmo!
Conte comigo meu irmão e amigo! Saibas que nunca irei te abandonar onde quer que tu estejas e seja qual tempo for... Estarei me sacrificando novamente na cruz por teu amor hoje e sempre!
Carta do divino Mestre Nazareno ao meu coração e ao de tantos outros numa noite de Natal quando finalmente despertei pra verdadeira vida eterna! – Jesair Pedinte – 26.12.11
Comentários
Postar um comentário