Olhar Para o Lado
A vida sempre nos cobra posturas que nos são difíceis de tomar. Quanto mais poder em mãos, mais juízo temos para amealhar e administrar!
Aqueles que lideram dez pessoas devem saber as necessidades, as virtudes, as facilidades, as dificuldades, as destrezas, enfim, o íntimo dos tutelados para bem guiar.
À medida que o número de subordinados vai ampliando mais difícil é de conhecer e trabalhar os mesmos conceitos. Não impossível, mas difícil e trabalhoso.
É provável que as posturas que tomemos desagradem a uns e agradem aos outros, conquanto tenha certeza que se a decisão foi baseada na justiça, no amor fraterno sem privilégios a ninguém, e principalmente à você mesmo, o caminho certo terá sido escolhido e o respeito adquirido será passaporte de evolução.
Para isso ocorrer é necessário olhar para o lado. Perceber o seu irmão! Não lhe negar o direito de falar e expor o que pensa e acredita. É necessário vê-lo como aliado e não inimigo. É provável que alguma postura firme, momento ou outro será tomada, mas a firmeza não pode indicar falta de carinho e amor verdadeiro.
Jesus não foi cândido em todos os momentos, foi enérgico em tantos fatos e passagens que não podemos exatamente mensurar, pois o que se relata nos evangelhos é ínfimo ao que ele viveu!
Ter a disciplina para conduzir outros corações no caminho do bem exige que olhemos para o lado, pois ao fazer isso teremos a certeza que estamos caminhando juntos e não à frente ou atrás dos companheiros de jornada!
Amigo – 27.01.12
Comentários
Postar um comentário