Servo de Deus

Neste instante em que se aproxima mais uma festa da carne - carnaval - que deturpa e desconsidera as conquistas morais do ser humano em todos os tempos, em plena terra de Santa Cruz, a terra em que o Evangelho do Senhor instalou-se e procura iluminar o mundo, uma convocação é feita a todos vós: cristãos, espíritos de bem, amigos da Terra regenerada, clamamos à todos vós que sejam a partir de então, Servos de Deus!
Tal título não é presenteado, mas conquistado através da sintonia de pensamentos, atitudes e palavras voltadas para o bem. Sejamos claros, voltados para o bem comum! Não importa se acreditam ou não em Jesus, em Deus, na espiritualidade, nas vidas sucessivas, na eternidade da alma, na pluralidade dos mundos habitados por irmãos da criação. Nada disso importa! O fato importante e determinante para este chamado é servir a Deus fazendo o bem!
Parece contradição os que não acreditam em Deus receberem este título pelo que fazem... Contudo, Deus não importa se o seu nome não é lembrado. Não perguntará se acreditavam em Seu nome, e sim se fizeram o bem a seus filhos, irmãos de todos nós! Esta convocação não pode mais ser adiada. E que melhor momento seria feita tal convocação no país do Evangelho do Senhor, do que esta data de festas da carne?
Paradoxal? Estranho? Não! Proposital! Pois só aqueles que estão prontos ao chamado ouvirão e atenderão a ele! Irão de coração e não porque temem arder num pretenso e inexistente fogo do inferno por eles mesmos criados!
Aqueles que adiarem esta decisão para a quarta-feira de cinzas, após terem “aproveitado” as festas, as orgias, os desregramentos as atitudes vis e egoístas serão colocados de lado e terão que aguardar uma nova chance, talvez já em outro orbe... Quem sabe? É bem provável!
E como saberão que estarão sendo chamados? Nos pequenos atos e pensamentos, nas poucas palavras e vibrações! Nas sintonias estabelecidas! E não vos enganeis! Não é porque não estão participando das festas, porque estão num retiro espiritual, num congresso que se fala da palavra de Deus que estarão ouvindo este chamado e sendo incluídos como Servos de Deus! É preciso mais! É preciso amor! Compreensão! Perdão! Fraternidade! Cada um saberá a hora em que serão testados! E serão! Tenham certeza!
Mais do que isso, para permanecerem Servos de Deus, deverão compreender que o compromisso é para toda a eternidade e não apenas para alguns dias! Fiquem na paz de Deus, meus Filhos! Desejamos que aceitem a convocação e trilhem os caminhos dos verdadeiros servos de Deus! Deus os abençoe!
Efésio, o humílimo servidor do Pai - 17.02.12 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade