Um Caminho Sem Igual
Há muito anos veio à Terra um menino que cresceu e tornou-se um homem, marcante e inesquecível. Traçou caminhos sem iguais em toda história do orbe. Foi perseguido e humilhado, mas sobretudo exaltado como o Rei dos Reis, o Filho do Homem na Terra! Foi seguido não apenas por um séquito, mas por uma multidão...
Muitos foram os que o amaram! Mas também outros tantos o odiaram simplesmente por incomodar em suas necessidades supérfluas, seus preconceitos, sua forma quadrada de pensar e mais ainda de viver! Este homem viveu para amar, e por muito amar incomodou os que se diziam representantes do amor divino na Terra Prometida... Incomodou também os demais que não queriam deixar os prazeres e facilidades, a preguiça e o ócio para trás... O orgulho e o egoísmo... Enfim, os desvios de caráter!
Ele traçou caminhos que nunca haviam sido abertos para os olhos mortais! Caminhos de amor puro e sublime! Todos os caminhos que nos levariam a Deus, nosso Pai e Criador! Recém-nascido viveu os primeiros suspiros numa humilde manjedoura e num pobre estábulo... Criança viveu na simples Nazaré e aprendeu o ofício nobre, mas pouco reconhecido da carpintaria... Humildemente esquivou-se dos olhares do mundo por muitos anos para ensinar aos seus primeiros seguidores de Terras distantes, os Essênios, o que o Filho do Homem viera fazer na carne. Sempre com muita humildade e uma naturalidade de liderança sem contestação e presunção!
Retornando, curou como médico, ouviu e aconselhou como psicólogo sábio e experiente, andou como um andarilho, dormiu como um cordeiro, ensinou como o maior dos mestres, escolheu seus discípulos entre os humildes homens da sociedade, auxiliou ricos e pobres sem distinção! Curvou-se respeitosamente à coroa do homem, mas respeitando-a e não temendo-a, fazendo o que era necessário e não o que os modelos sociais orientavam.
Lavou os pés de seus seguidores, multiplicou os pães, foi batizado por seu primo e precursor sempre demonstrando fé e humildade! Aguentou todas as injúrias, cobrou respeito às Leis do Pai, constatou a hipocrisia nas ações, contudo, disse: “atirai a primeira pedra aquele que estiver sem pecado”! Foi acusado e traído sem provas concretas apenas por abalar os interesses escusos da minoria abastada da política e religião apodrecida... Foi julgado e condenado em surto de loucura coletiva incentivado pelos adversários das trevas!
Entretanto, sabia ele que aquilo era necessário percorrer e estava utilizando cada instante como ensinamento de amor a todos nós! Foi crucificado e desdenhado! Mas ressurgiu para provar a continuidade da vida! Traçou metas e objetivos de amor universal e os cumpriu! Criou no mapa da vida um novo caminho para a ascensão à Deus sem religião e doutrinas extraordinárias, apenas exemplo e amor em cada gesto, palavra e pensamento! Este é o caminho do Mestre Jesus! Siga-o!
Obrigado! Jesair Pedinte – 30.01.12
Comentários
Postar um comentário