Procurando o Sentido da Vida

É fácil perceber na humanidade a procurar quase todo instante o verdadeiro sentido de nossas vidas... Uns procuram experimentar diversas situações para encontrar a paz consigo e não conseguem. Outros chegam ao objetivo alcançado ou acreditam que conseguiram realiza-lo...
Mas o que realmente fazer para atingir a meta da vida? Como finalizar uma existência em paz consigo?
São muitos os questionamentos e as respostas podem ser infinitamente variáveis... Conquanto, é fácil perceber que aqueles os quais cumprem bem os seus deveres, sem grandes desvios, procurando de forma honesta agir perante o próximo e a si, respeitando a justiça dos homens e de Deus, conseguem geralmente alcançar a linha de chegada com paz em seus corações.
Isso não significa que são pessoas sem problemas para resolver, afinal é por causa desses que conseguimos crescer, aprender e evoluir. Também não significa que viveremos na riqueza e abastança, pois há caminhos os quais nos exigem muitos sacrifícios materiais...
Mais do que isso, não significa que não teremos opositores ou mágoas entre os mais próximos, pois já dizia o Mestre, “não vim trazer a paz, mas a espada... pai contra filho, filho contra mãe... vim trazer a divisão”.
Ninguém disse que é fácil pelo menos não por enquanto, e quando se tornar é porque nosso crescimento já foi bem efetuado em nosso íntimo e as dificuldades não nos afetarão tanto como agora.
Portanto, procurar um sentido da vida é geralmente compartilhar o que de melhor possuímos com cada um que passa pelo nosso caminho, mesmo que seja apenas por um segundo, um olhar, ou por horas a caminhar lado a lado... É passar toda a nossa existência pautando-nos pelo respeito, resignação, gestos amorosos e muita compreensão, tudo baseado no amor fraternal ensinado pelo Mestre dos mestres.
A tarefa não é fácil, na verdade é árdua, pois somos rochas a serem lapidadas, mas o resultado é compensador! Avante meus amigos! Deus conosco!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 12.12.14, psicografada por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade