O Empecilho
Durante a jornada terrena há sempre o que se observar no caminho; pedras, buracos, obstáculos variados a querer nos impedir o avanço.
O empecilho que se mostra sob diversas formas é conteúdo obrigatório para os alunos que hoje ainda expiam as dificuldades e erros do passado.
O empecilho de ter a vida da forma que queremos não é nada mais do que um ensinamento importante da Lei Divina para conosco!
A falta de dinheiro é obstáculo que nos quer ensinar sobre o valor das posses e também da falta dos bens. Viver simplesmente e resignar-se perante os percalços desta situação é sempre boa medida a ser seguida.
Inversamente, o dinheiro, a posse, os bens fartos procuram trazer reflexões de como administrar-los da melhor maneira possível, buscando auxiliar os irmãos de humanidade, não os esquecendo. A abastança é faca de dois gumes, pode ser usada para o bem, assim como, para o mal. Tal direcionamento dependerá das mãos e do coração que irão administrá-la.
A saúde é dádiva para que o corpo e o espírito que nele se manifesta possa ser instrumento de boa vontade, caridade, auxílio ao próximo aproveitando que nada o impede fisicamente de assim se portar.
Contrariamente, a falta da saúde origina provações de humildade, resistência, paciência e resignação ao espírito que necessita repensar sobre a vida do corpo e também da alma. Muitas vezes chega para evitar maiores desastres em uma única encarnação!
Enfim, o empecilho não é uma ferramenta do mal, mas do bem. É professor disciplinador e necessário enquanto o aluno não se dispõe a se melhorar efetiva e concretamente!
Obrigado! Wellington – 21. 05. 2012
Comentários
Postar um comentário