Um Velho Recado
Foi no princípio de tudo... Havia o verbo e o verbo era Deus e pelo amor ou falta dele evoluímos e estacionamos. Quantos foram aqueles que pela Terra pisaram que buscavam algo mais do que poder, vaidade, respeito e facilidades?
Opções que nos levam a uma aparente dificuldade interior de crer em algo mais, no Ser Criador. Não que isso O deixe descontente ou ofendido. Não há lógica ver em Deus estes dois sentimentos.
O velho recado do amor foi sempre apresentado à humanidade desde o princípio dos tempos. Não foi algo “esquecido” que passou despercebido por todos nós, sobretudo porque Deus enviou quase que intermitentemente vários irmãos mais coerentes, inteligentes e sinceros, em cada período de dificuldade percorrida.
A lição é recorrente, pois que muitas vezes esquecemos de Deus, nosso Pai. Principalmente quando podemos auxiliar os outros irmãos! Podemos realizar muito, desde que nos lembremos Dele! E para lembrá-Lo basta amar!
Amar é doar e sentir no peito a certeza de que o caminho tomado é o correto perante a própria consciência, desde que ela esteja saudável! Ame mais o seu dia! Ame suas roupas, seus estudos, seus trabalhos, seus pais, sua família, seus amigos, seus inimigos, sua gente, nossa gente... Cada gesto, cada pensamento, cada momento é o instante certo para amar e reconhecer mais uma vez a sabedoria do velho recado provindo de Deus: AMAR!
Jesair Pedinte – 30.04.12
Comentários
Postar um comentário