Esclarecendo Dúvidas - O Brasil e seu Futuro na Terra

Há alguns meses a nossa Pátria Brasileira completou mais um ano de Independência. Dessa forma, gostaria de saber se tem algo a nos dizer sobre esta terra maravilhosa?
Filho, a Pátria Brasileira tem um papel importante para o futuro da Terra. Não porque ela é a Terra Prometida. Nenhum lugar torna-se sagrado apenas pelas previsões e profecias1. Tornam-se somente quando há ação, e não há segredo nesta informação.
O Brasil tem o seu papel, pois o Senhor através de Cristo escolheu estas Terras para ser o berço da nova humanidade2 transformada e mais espiritualizada. Isso não é questão de honrarias ou de superioridade. Infeliz aquele que assim pensa.
O papel do país que proclamou sua independência há quase duzentos anos é de acolher, produzir para os outros, respeitar as diferenças, ensinar o evangelho de Jesus, auxiliar a ciência a redescobrir-se para que ela redescubra a verdade que tem sido revelada3 em inúmeras oportunidades.
O Brasil ainda tem muito que provar, ou seja, os contemporâneos desta terra têm uma responsabilidade muito grande em suas costas para que o mundo se torne melhor. Não há privilégios diante do Criador. Tudo é mérito ou obrigação de acordo com a semeadura plantada no passado.
Falta muito para que a Terra de Santa Cruz tome seu lugar de direito perante a Justiça Divina. Isto é, tomar tal lugar... É preciso arregaçar as mangas e não deixar os braços cruzados. É preciso de mais Evangelho4 e menos costumes infelizes. É preciso acabar com o “jeitinho brasileiro” que é uma perda de tempo e um mal a ser extirpado. É preciso destruir a crítica maliciosa e preconceituosa entre tantas falhas.
Entretanto, não se nega que este país belo, sereno e pacífico é abençoado por Deus em todos os sentidos: geograficamente, historicamente, socialmente, espiritualmente! São muitos os pontos positivos. É belo ver a alegria do povo quando poderia e deveria haver tristeza pelas perdas e dificuldades...
A juventude do país contrasta com a realidade que deve assumir. Mas pode ser que não aconteça nada e que terra do pau-brasil perca esta condição passando para outros países como a Índia no outro continente.
O importante é termos o sentimento de pátria, contudo é muito mais importante saber que a Terra é a mesma para todos. Por que não tentar mais?
Necessitamos de uma força tarefa para vibrar em sintonia com o alto para auxiliar os amigos para o bom cumprimento do planejamento planetário! O planejamento foi realizado, contudo ainda necessitamos cumprir a risca nosso cronograma de trabalho. Esqueçamos a vaidade e o orgulho de nações! Façamos com sentimentos cristãos a acolhida daquele que não tem nenhum tostão e só precisa de um bom coração para recomeçar o que deixou para trás.
Rezem por esta bendita pátria, não porque você nasceu nela, mas porque o país necessita de sua assistência, e caso seja possível às 18h onde quer que você esteja. O país que é hoje, cada dia mais, reconhecido por suas belezas, começa a ser visto de outras formas. Com uma economia mais fortalecida, um campo aberto às pesquisas e intercâmbios. Uma grande oficina de indústrias.
Há muito que melhorar, mas aos poucos as estruturas vêm sendo consolidadas. As bases essenciais vão sendo solidificadas, principalmente as humanas, as morais! A boa vontade de auxiliar, compartilhar, doar de si pelo bem do próximo é conquista da nação5 que hoje se torna exemplo perante outras nações, mesmo com críticas e desdém de outros habitantes da Terra e dos próprios brasileiros ignorantes da missão dada ao país de ser o celeiro moral, econômico e principalmente espiritual do orbe.
Contudo, mesmo diante de todos estes investimentos da espiritualidade condutora da evolução terrena nesta nação bendita, é preciso mais de cada um que vive encarnado ou não, sob as estrelas do cruzeiro do sul! Mais abnegação, respeito, perdão, auxílio, alegria, trabalho, honestidade, vontade de servir! Mais resignação! Menos orgias, trapaças, corrupção! Mais caridade! Enfim, mais amor sincero!
Chegou a hora de mostrar ao mundo que o país6 do evangelho é na prática um país acolhedor que é humilde o suficiente para aprender o que de bom há no resto do orbe e ainda mais humilde ao exemplificar o amor de Cristo, a fé e testemunho das horas difíceis que virão!
Obrigado! Jesair Pedinte – 09.01.12
1 – “[...] No contexto bíblico profetizar é pronunciar verdades religiosas sob inspiração divina, não necessariamente predizer acontecimentos futuros, mas, admoestar, exortar, confortar, etc.” (MIRANDA, Hermínio C. As Marcas do Cristo. 2.ed. Rio de Janeiro: FEB, 1979)

2 – “[...] A humanidade, em seu conjunto, constitui uma só grande família e se compõe de encarnados e desencarnados, em proporções que variam conforme as circunstâncias de cada época, todas essas devidamente controladas pela Vontade Sábia do Cristo Planetário, Governador Espiritual da Terra.” (ÁUREO. Universo e Vida. 6.ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005)

3 – “[...] O Brasil é realmente, por decreto divino, o país escolhido para ser o Grande Evangelizador do planeta e esta Sublime Oficina é a feliz depositária deste legado crístico.” (________. Correio Entre Dois Mundos. Rio de Janeiro: FEB, 1990)

4 – “O Evangelho, comentado à luz do Espiritismo, é o mais autêntico roteiro de que podemos dispor, hoje e sempre, para a equação, pacífica e feliz, dos problemas humanos. Com ele, tudo é claridade e paz, alegria e trabalho, harmonia e entendimento, luz e progresso. [...] Com ele, a inteligência e a cultura edificam para a vida que não perece, descortinando os panoramas da perfeição. [...] Com ele, a fortuna constrói o progresso, estimula a prosperidade, estende as bênçãos do socorro fraterno [...].” (___________. Estudando o Evangelho. 6.ed. Rio de Janeiro: FEB, 1992)

5 – “[...] Instalaremos aqui no Brasil uma tenda de trabalho [...], glorificando os seus esforços na oficina de Deus. Aproveitaremos o elemento simples de bondade, o coração fraternal dos habitantes destas terras novas, e, mais tarde, ordenarei a reencarnação de muitos Espíritos já purificados no sentimento da humildade e da mansidão, entre as raças sofredoras das regiões africanas, para formamos o pedestal de solidariedade do povo fraterno que aqui florescerá, no futuro, a fim de exaltar o meu Evangelho, nos séculos gloriosos do porvir. Aqui, Helil, sob a luz misericordiosa das estrelas da cruz, ficará localizado o coração do mundo!” (CAMPOS, Humberto de. Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. 30.ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004)

6 – “[...] O Brasil é o coração pulsante do mundo e a terra bendita de onde a Árvore do Evangelho distende os seus ramos generosos, refertos de pomos de bondade e de luz, para dar sombra e alimento a todos os povos da Terra.” (________. Correio Entre Dois Mundos. Rio de Janeiro: FEB, 1990)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade