No Colo do Senhor

Senhor,
Aqui estamos em teu nome para agradecer-Lhe! Agradecer a vida que me instituístes. Pelos problemas que me apresentastes. Pela doença do corpo que me presenteastes!

Sou um servo que muito errei pelas estradas afora e hoje reconheço o Teu carinho, a Tua sabedoria e o Teu amor sublime... Quando eu tive fome, mandaste um irmão para me alimentar. Algumas vezes foi a irmã árvore que deu-me o fruto... Outras, foi um irmão bicho que me indicou o caminho do alimento... Tantas outras foi meu irmão e minha irmã de humanidade a me estender o prato...

Quando eu tive frio me deste com o que cobrir-me. Uma roupa usada, um cobertor em frangalhos doado pelos que tem tantos outros. Um agasalho surrado, às vezes sujo ou rasgado, mas que serviu para aquecer as fibras não só do corpo, mas da alma.

Eu tive solidão e na prece encontrei o teu sorriso e Tuas bênçãos sobre mim. Mandaste os amigos bichos para que eu desse carinho, indicaste as amigas árvores e flores para que a admirasse, recostaste minha cabeça sob as sombras ou deitasse sobre a relva!

Eu não tive casa fixa, mas o mundo me ofereceu os meios de viver no lar do Senhor! Por tudo eu te agradeço meu Senhor! Tu sabes que o que eu tive de posses foi sempre compartilhado com os demais que tinha ainda menos que eu... Quando eu tinha um casaco, oferecia-o ao menino sofrido. Quando eu tinha um pão eu repartia e ficava com o menor pedaço... Quando eu tinha sede e outro se apresentava com mais sede ainda, eu apenas molhava a boca para dar ao meu irmão! Nunca roubei, nem matei! Nunca feri a face de nenhum irmão! Sempre desejei o bem...

É uma pena Senhor, que pouco ofereci e agora que meu retorno se dá ao mundo dos mortos da carne, mas vivos da alma, não tenho como adentrar ao Teu reino... Infelizmente... Nisto uma luz brilhante o envolve aquecendo-o e alimentando sua alma sofredora e ele escuta.

- É exatamente por tudo isso que mereces adentrar ao Reino dos Céus! Fostes um vencedor de si mesmo! Um exemplo de humildade e amor! Deu tudo que tinha e não migalhas! Venha meu Filho! O Reino dos Céus te pertence!

Foi assim que aqui cheguei nas paragens de amor e luz! E por isso estou aqui compartilhando e oferecendo um pouco das minhas experiências, pois hoje eu tenho muito e posso doar ainda mais que ontem! Agora é a hora de doar em favor do mundo todo! Muito obrigado queridos amigos e Deus, nosso Pai!

Wellington, servo da paz – 13.01.12

Boa noite meu irmão, tudo bem?
Boa noite meu querido amigo. Muito bem, obrigado! E você?

Muito bem e feliz por recebê-lo! Perdoe-me pela “estranheza” da sintonia.
Não se preocupe. Nós entendemos perfeitamente.

Então, posso perguntar de onde és?
A vontade. Sou mais um amigo que morou nas ruas na última vida por motivos de expiação e prova. O meu dever e pedido de vida era viver entre os desgraçados do mundo, sofrendo as humilhações e experimentando as limitações de toda ordem para que me fortalecesse a moral.

Mas não era perigoso cair nas tentações?
Sim. Com certeza. Mas meu espírito precisava disto. Depois de viver na opulência por várias vidas seguidas, precisava entender o outro lado a fim de cooperar melhor na causa do Senhor!

Então pediu esta prova para evoluir mais e melhor?
Sim, com certeza!

E não teve medo de fracassar?
Quem não teria não é mesmo?

Eu acho que não conseguiria.
Quem sabe faria melhor?

Creio que não... Mas você disse que foi rico em outras vidas. Não administrou bem os bens materiais?
Nas mais remotas não. Contudo, nas últimas duas encarnações aproveitei bem em favor dos que estavam sob os meus cuidados e administração.

Por que não voltou com posses novamente? Não poderia ajudar mais?
Até poderia materialmente. Contudo, pedi esta oportunidade para saber, relembrar o que é ter necessidades de toda ordem. Assim, da próxima vez que eu tiver bens nas mãos saberei me colocar melhor no lugar do próximo e poderei auxiliar ainda mais.

Não sei o que dizer... Estou envergonhado de mim mesmo.
Não se envergonhe meu amigo. Estamos sempre juntos.

Onde você viveu? E quando?
Vivi por aqui mesmo.

Em Goiânia?
Sim.

Conheceste o trabalho da Caravana do Juninho?
Sim. Antes de ter esse nome, fui uma vez atendido. Estou aqui para agradecer de coração a todos e pedir que nunca deixem de fazer este trabalho de amor!

Nós é que temos que agradecer pela lição de vida que tu estás nos dando!
Não meu amigo. Só agradeça a Deus! Quando aqui cheguei fiquei espantado com a sabedoria do Criador! Aproveite bastante esta vida para que Ele continue a abençoar o caminho de vocês!

Você agora irá trabalhar comigo e os demais amigos espirituais?
Já trabalho há algum tempo. Algumas histórias de vida que o professor Jesair trouxe foram narradas por meu espírito ainda tão cambaleante...

Foi o Jesair que lhe recebeu no teu retorno?
Sim. Mas ele não gosta que fale sobre isso. Diz ele que é só a sua obrigação. Mas devo muito ao espírito maravilhoso que ele é! Não posso omitir isso.

É verdade... Mais alguma orientação ou recado?
Se Deus permitir voltaremos mais vezes para estar ao lado e quem sabe transmitindo algumas mensagens.

Espero que eu possa ter essa alegria, sinceramente! Antes de ir, eu captei bem o seu nome?
Wellington, sim. É um nome comum... Como o meu espírito.

Então, vou me espelhar em ti para me tornar tão comum quanto você...rs
Não, faça mais! Você pode! Boa noite meu querido amigo! Fique com Deus!

Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade