Peço a Deus

Passei a vida a trilhar vários caminhos durante minha última estada na Terra material.

Hoje me encontro no que vocês denominam plano espiritual me refazendo dos sustos e tomando a consciência de algumas verdades antes por mim totalmente ignorada, pois só via e me interessava pelo que acumulei: posses, propriedades, carros, empresas, motos, fazendas, pessoas... Ah! Pessoas! Estas me idolatravam em frente do que eu era e me traíam pelas costas. Apenas interessadas no meu dinheiro que hoje sei não ser meu.

Antes que muitos de vocês pensem que eu fui apenas um ricaço, um “playboy” esbanjador e insensível à pobreza, saibam que não! Tratava meus milhares de funcionários como familiares! Visitava-os. Pagava-os em dia! Dava assistência médica, moradia, lazer e outros benefícios.

Qual foi meu grande erro então? Foi não acreditar no Divino Pai. Menosprezar e até tripudiar pensando que só teria como viver aí onde vocês estão ainda. Graças ao que eu fiz a mais pelos meus funcionários e alguns parentes que sinceramente me amaram – por sinal poucos – eu fui acolhido nesta casa de Deus! Aqui tenho aprendido que Ele existe e que eu continuo a viver!

É uma pena não reconhecer isso em vida material. É uma pena não ter tido a “Fé no Futuro” e a “Posse só do Necessário” como o amigo a pouco nos elucidou na palestra, mas sou grato a Deus hoje, pois acordei para a vida eterna e pelo que me disseram logo retornarei entre vocês, num lar cristão para nunca mais esquecer esta lição! Rezem por mim! Assim peço a Deus que me abençoe!

Souza Cruz – 03.01.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade