Perdendo a Oportunidade
É sabido que o estágio atual do orbe terreno se caracteriza por inúmeras provações e expiações individuais e coletivas. Processo natural na evolução dos mundos... Saibamos compreender que as revoluções que abatem o ânimo desta Terra e seus habitantes não são apenas provocadas pelos que nela habitam.
Isso, entretanto, não tira a responsabilidade que nos cabe de orar, vigiar e agir para o bem!
Expliquemos: é natural ocorrer algumas catástrofes como terremotos, maremotos, tsunamis, ciclones, inundações, vendavais e secas... pois as entranhas da Terra tem se movimentado, o seu eixo imaginário precisa ser verticalizado, algumas terras precisam submergir e outras necessitam emergir. É parte de todo um processo.
O problema está no fato da humanidade, além de apressar, acaba por intensificar tais fenômenos naturais pelo desrespeito à natureza, à vida em sociedade e também pela falta de evolução moral. Sendo esta última, a causa primordial de todo este descontrole e intensidade de fenômenos.
Portanto meus irmãos, é hora de esquecer as futilidades, o descanso desnecessário, os vícios da alma. É hora de doar seu tempo em favor dos outros, do bem comum sem olhar a quem e sem olhar pra trás! Os tempos já chegaram e estão passando os últimos momentos. O nosso papel nesta Terra nestes dias é de amenizar os impactos e os sofrimentos dos outros. É hora de sermos bons exemplos diante das dificuldades, sejam elas maiores ou menores.
Quando iremos começar a fazer a nossa parte? Pensemos! Obrigado.
Jesair Pedinte – 10.01.12
Comentários
Postar um comentário