Gênios do Mundo
Em toda a história da humanidade, em todas as épocas, povos, sempre houve irmãos que encarnaram e se destacaram para o bem de uma comunidade ou mesmo de todo o orbe.
Muitos deles influenciaram para o bem e outros tantos para o mal. É a aparente eterna luta entre essas duas forças que não verdade só se resume ao bem. O outro lado refere-se apenas a ignorância deste bem que em dado momento passa a ser eterno e o mal simplesmente desaparece das ilusões humanas.
Infelizmente, muitos irmãos que encarnam com objetivos claros de fazer avançar a humanidade em algum aspecto, acabam falhando em suas tarefas devido aos vícios morais que ainda possuem interiormente. Perdem-se no meio do caminho devido ao orgulho, ao egoísmo...
Em certas ocasiões são retirados da vida carnal antes de terminar o tempo encarnatório para que não compliquem ainda mais sua situação de evolução espiritual. A misericórdia divina sempre auxilia seus filhos.
Há gênios da política, dos esportes, das artes, da ciência, da moral em si... Estes últimos geralmente são os que mais marcam a humanidade. São os que mais têm alcance no coração dos seus irmãos terrenos. A maioria vem de outras paragens do universo ou do sistema solar... Poucos sãos os que conquistam aqui mesmo na Terra tal evolução para serem avatares de um mundo ainda em constante perturbação. Mas existem e existiram em certos momentos da história.
Os gênios da ciência são um pouco mais complexos, pois muitas vezes confundem ciência com divindade... Acreditam, alguns que a ciência afasta Deus, mas ao contrário, ela afiniza e aproxima mais e mais o homem do Criador. Aquele que muito sabe de algo específico se perde fácil nos próprios vícios e revoluções morais que não sabem conduzir em si mesmos.
Aqueles que labutam na arte em sua maioria se envaidecem e acabam perdendo-se nos vários vícios. Os que não se deixam conduzir pelas imoralidades e distorções da bondade muitas vezes são incompreendidos e relegados ao segundo plano da vida. Uma pequena parcela consegue equilibrar os próprios sentidos, erros e virtudes e tornam-se exemplos para os demais. Da mesma maneira, apenas mudando o foco, temos os gênios dos esportes e da política. São áreas em que se afloram a competição de um homem contra o outro.
Gênios são geralmente gênios apenas para aquilo que vieram fazer, exceto algumas almas luminares que já pisaram ou estão pisando em solo terreno.
É preciso cuidado ao idolatrar seja quem for. Geralmente estes espíritos são pessoas como nós, cheias de virtudes e defeitos. A diferença é que se destacam e se disciplinam com dedicação para o que gostam de realizar. Muitos desses amigos vieram e apesar de cumprirem suas tarefas nas suas áreas de atuação, perderam-se nas outras áreas da vida e até hoje lutam para elevarem sua moral a Deus pedindo humildemente ao Pai oportunidades em que sua genialidade não os atrapalhe no encontro com o Criador e desta forma bloqueiam-na momentaneamente.
Mesmo assim, muitos vieram e venceram. Muitos já estão andando nas ruas de várias cidades e vencem a si mesmos e ao mundo conturbado que vivenciam e outros estão “descendo” novamente para dar o seu testemunho de genialidade terrena ligados à Deus!
Entretanto, nunca se esqueçam, os gênios da Terra são aprendizes do universo, são como crianças que tem mais facilidade de entendimento do conteúdo. Apenas um foi e continua sendo um verdadeiro gênio neste orbe: Jesus! Ele sim foi, é e continuará o maior gênio da Terra ainda por muitas gerações, quiçá até o fim dos tempos...!
Obrigado! Jesair Pedinte – 09.01.12
Comentários
Postar um comentário