Um Pedido para o Amor

Segue o sentimento que nunca será ultrapassado na evolução do espírito imortal. Este é o amor.
Estamos todos os dias ao lado de cada um de vós para lhes lembrar e inspirar o amor! Este sentimento que tudo pode para o bem! Que levanta os caídos e desfavorecidos. É a verdadeira arca de todos os tesouros do mundo!
Lembremos que os tesouros, as maiores fortunas não compram qualquer bom sentimento. Há ricos muito mais pobres do que os mais pobres e miseráveis do mundo. Há mais pobres ricos de amor do que se pode imaginar por todo o planeta!
É por isso mesmo que estamos sempre a lhes inspirar e pedir amor! Quem ama não perde nada! Apenas ganha, vence a si mesmo. Derrota o desânimo, as dificuldades, a maldade, a tristeza!
Amar é mais fácil do que geralmente achamos que o é! Contudo, precisa ser exercitado! Ninguém ama sem exercitar o amor! Para exercê-lo, precisamos saber abdicar de muitos “eus” para que o “nós” prevaleça!
Por que quando amamos alguém, abrimos mão de nossas convicções em vários momentos para que o ser amado e nós estejamos em paz e fiquemos bem? E por que não podemos fazer isso com aqueles a quem não amamos, mas também ainda não odiamos? Se tivéssemos este cuidado, dificilmente teríamos sentimentos adversos à qualquer pessoa em qualquer vida!
Assim, o pedido que tenho a fazer-lhes é um pedido de amor! Simples! Apenas isso! Ame a quem puder amar! Mas ame de todo o seu coração! Com todo o sentimento sincero! E àqueles que já não amas, procure exercitar o amor paciente! O amor perdão! O amor abnegação! O amor educação! O amor respeito às diferenças! O amor de palavras dóceis! O amor com sorriso no rosto! O amor do bom dia, boa tarde, boa noite! O amor de “vai com Deus” e “Deus te abençoe”! O amor da prece pelos outros! Enfim, o amor!
Lembremos mais da oração de Francisco de Assis, quando nos ensina que “procuremos mais amar do que sermos amados... pois é dando que se recebe”. Enfim, é ofertando amor que teremos amor hoje e sempre! Muito obrigado!
Amigo – 30.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade