Falta Pouco


O tempo está cada vez mais escasso... 
E você? O que tem feito com ele?
Tem olhado para o lado no sinaleiro e sem julgar, procurar auxiliar o irmão que pede auxílio? Seja uma prece, uma palavra de consolo, um sorriso! Nem sempre o dinheiro auxilia, mas não significa que não é importante.
Só quem sabe o que é sofrimento, privação pode compreender a frieza daqueles que não doam nada de si aos que pedem se humilhando nas ruas...
Por acaso tem procurado o pobre na sua casinha humilde, que muitas vezes nem dele é? Está por lá de favor, mora por lá sem ter um lugar melhor para ir, sem possuir muitos móveis, às vezes, nem travesseiro para apoiar a cabeça cansada. Falta-lhe de tudo um pouco: comida, remédio, água, luz, roupas, educação, saúde, dignidade perante os outros...
Já visitou um velhinho num asilo nestes últimos dias? Há quanto tempo não visita alguém que não lhe é caro? Aliás, já doou o seu tempo para ouvir quem necessita?  Se já, há quanto tempo não o faz com o coração aberto, sem pressa para que aquele momento termine logo?
Já rezou para quem não lhe quer bem? Consegue rezar todos os dias? Ou só quando a consciência lhe cobra? Já tentou reconciliar? Tentou o bastante?
Hoje já parou um pouco para agradecer a Deus pela vida que possui? Já pensou que sua vida pode ser mais bela? Basta fazer um pouco mais de tudo com dedicação, respeito e amor fraterno!
Tudo isso e muito mais são pequenas reflexões-guias a fim de que possamos lembrar com mais propriedade e determinação de que falta pouco, muito pouco para que a Terra promova as alterações necessárias nas quais os mansos a herdarão! E os mansos não são os preguiçosos e aqueles que apenas ficam de braços cruzados e mesmo apenas aproveitando a vida!
Os mansos do mundo são aqueles que têm a consciência que o tempo é escasso e por isso mesmo necessitam e querem doar o máximo de si em favor dos outros. Mesmo que entre tropeços e outros acertos, procuram se esforçar! Isso é o que basta enquanto falta pouco! Que Deus os abençoe!
Wellington – 04.05.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade