Singeleza da Vida
É diante do esclarecer dos atos e acontecimentos. Diante do desenrolar de cada instância e momento que encontramos no mundo a singeleza da vida.
Certamente necessitamos parar os pensamentos inúteis, os atos que desperdiçam o tempo e prestar mais atenção no que se refere a mudar os objetivos de vida para o bem comum.
A singeleza da vida não está na suntuosidade das casas, dos palácios, dos aparatos tecnológicos, dos automóveis mais desejados. Encontram-se nos pequenos gestos que revelam o respeito, o amor, a perseverança, a fé em algo muito maior, bom e belo!
É tão simples perceber que a vida pode ser menos complicada, apenas os que vivem ligados pela mente ao ter, ao possuir é que não conseguem enxergar diferente!
Não que as novidades do mundo sejam todas supérfluas. Ao contrário, a maioria das facilidades e invenções da atualidade são componentes importantes para o novo mundo que nascerá. A questão é: como usar com utilidade e simplicidade tudo isso!
Faça de sua vida um vagido de amor sincero e oportuno! Faça de seu coração um hino de humildade e perseverança no bem. Não complique o que pode ser fácil e direto em sua resolução. Não acuse, ame! Não destrua, construa! Viva alegre e auxilie os outros a serem da mesma maneira!
Que a paz do Senhor dos mundos faça morada em nossos corações!
Jesair Pedinte – 11.05.12
Comentários
Postar um comentário