Vertendo Lágrimas

Enquanto tu choras pelo dinheiro perdido na rua...

Enquanto tu reclamas da situação difícil com a pessoa amada que te deixa na amargura...

Ao mesmo tempo em que tu desanimas por não teres os últimos lançamentos da tecnologia...

Ou se revolta por alguém não te dar a atenção que achas merecer na sociedade e em qualquer via pública... Quantos choram lágrimas de verdadeira agonia?
Há os que são órfãos e se vendem por qualquer quantia para quem sabe sobreviver comendo algo que tens todos os dias à mesa a revelia! Outros que não podem se instruir, pois viciados e desprezados pelo mundo sempre viveram desde o seu nascer...

Há os que são doentes incuráveis, os deficientes que não têm a quem recorrerem e os desafortunados por mais que se esforcem a vencer... Ainda assim, preferes verter lágrimas que seriam motivos de alegrias para estes desabonados do mundo?
Ainda assim, tens coragem de dizer sofrer perante as dificuldades dos infelizes verdadeiros deste e do outro mundo?
Olhem um pouquinho para o lado! Saiam das cadeiras de vítimas e compreendam que as verdadeiras dores são outras que não as suas! A própria cruz que carregas está de acordo com as tuas próprias forças adquiridas no caminho de tua evolução!

Se queres sorrir em vida e também depois dela, procures auxiliar a carregar a cruz daquele irmão que tem um madeiro mais pesado e espinhoso. Quem auxilia é auxiliado! Quem enxuga as lágrimas do outro se esquece de chorar! Quem quer sorrir, faz sorrir! Quem quer ser amado, ama em primeiro lugar!

Há muitos desafortunados do mundo que vertem abundantes lágrimas. Por que não te dedicas a pelo menos um destes e perceba o quanto tuas dores serão minoradas e esquecidas. Daí em diante, as únicas lágrimas que escorrerão pelos teus olhos serão de alegria e emoção, gratidão e reconhecimento, amor fraterno e sublime! Que assim seja feito!

Persone – 24.04.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade