A Força da Vida
Muitos são os chamados a testemunhar todos os dias, todos os momentos e a cada novo pensamento que governa as atitudes.
O discernimento do que é ou não verdadeiro, do que pode ou não ser saudável é ampliado à medida que nos dedicamos ao estudo e à prática do bem.
Percebe-se que há toda uma revolução interna e externa na sociedade atual. Inversão de valores, vidas que se perdem rápida ou demoradamente através de atitudes impensadas ou mal direcionadas...
Diante disto, quantos não são aqueles que perdem as forças, desanimam perante as injustiças aparentes e entregam os pontos?
Perdem-se em si mesmos em atitudes infelizes, deprimentes e egoístas. O desânimo vai então penetrando no coração, minando as forças do indivíduo a fim de que esse se torne apático e sem vontade de realizar os seus vários compromissos planejados...
Na visão material, o quadro que se apresenta nada mais é do que um estresse acentuado ou mesmo uma depressão profunda... Na visão do espírito, alia-se este diagnóstico à obsessão mais complexa e aos compromissos de resgate do espírito.
Não há injustiça divina, há apenas um momento de aprendizado, de prova e principalmente de expiação. Somos ainda muito devedores perante ao Pai para escaparmos dos compromissos de resgate de um passado insano. Conquanto, como um Pai amoroso, sempre nos oferece recursos para o enfrentamento destes momentos difíceis...
Aqueles que não deixam de preocupar-se com o próximo atuam minando as preocupações íntimas, aliviam o coração e atraem novos pensamentos amorosos para si. Os que preocupam com o outro são simpáticos aos que amam estes “outros”. A simpatia, a alegria, a gratidão são remédios que percorrem o espaço em forma de pensamento até chegar até a aura daquele que faz o bem sem olhar a quem!
Assim, o aspecto desanimado, depressivo de antes, é transformado em energias vitalizantes! Preenche o psiquismo abrindo novas possibilidades e acima de tudo, passa ao plantio da boa semente que logo mais a frente será a hora da boa colheita!
A força da vida está na atitude de servir com alegria e dedicação o próximo, simplesmente pelo fato de querer servir. O bom servidor se posta no último lugar e não exige recompensa. Busque a força da vida servindo ao próximo hoje e sempre!
Que assim seja! Obrigado! Jesair Pedinte– 24.04.12
Comentários
Postar um comentário