Somos Eternos


O Criador ofereceu-nos a Sua centelha divina. Como um pequeno pedaço de cosmo, um ínfimo átomo nascemos para a vida eterna. Percorremos todos os estágios da evolução até chegar ao reino hominal. Desde o átomo, passando pelo reino mineral em centenas de trilhões de anos ganhamos matéria e formas em quase todos os planos da vida...
Em seguida, percorremos o mundo das células em suas organizações, organelas especiais até que nos tornamos unicelulares... Para logo em seguida, o reino vegetal. Os processos bioquímicos, a pluralidade das células, dos primeiros “órgãos” vegetais, ainda quase microscópicos às grandes árvores de copas frondosas... Quantos bilhões de séculos percorremos?
Em transições e transformações chegamos ao reino animal percorrendo desde os menores e mais baixos insetos estranhos e até asquerosos, até os mais belos mamíferos com alguns relances de inteligência primitiva aperfeiçoada pela convivência com seres inteligentes de variados orbes... Mais tantos outros séculos infindos aos olhos do homem...
Agora aqui estamos, desde a transição para “hominalidade”, como elementais que cuidam dos fenômenos da natureza com certo grau de inteligência racional, emocional e independência, até o mais inteligente dos homens que ainda e infelizmente despreza os valores morais e a verdade do espírito imortal! Outros tantos bilhões de eras percorridos e sofridos...
Percorremos pequena parte do caminho da evolução individual. O suficiente para compreendermos que não estamos sós no Universo e que temos o dever de ser auxiliares da Criação Divina!
Somos eternos e devemos usar essa eternidade para o bem comum. A nossa inteligência deve ser utilizada para o bem. E o que temos feito? Pensado apenas em nós mesmos? Em nossos queridos e ninguém mais?
Quando a humanidade irá compreender que são todos irmãos e que seu parentesco real consiste em toda a comunidade do Universo?
A sintonia com o Criador cria a homeostasia entre os mundos dos sistemas, galáxias e por fim de todo o Universo. A Terra está atrasada em sua contribuição positiva para o equilíbrio do Sistema Solar. Atrasada por já possuir o conhecimento do que deve fazer e ainda assim, insiste em não realizar.
Quanto mais demoramos, mais devemos às Leis do Criador. É preciso recuperar o tempo perdido e nos conscientizarmos desde já. Amemos, meus filhos! Não só aos teus próximos mais próximos, mas aos distantes de teu coração em primeiro lugar.
Amemos com gestos bondosos e pensamentos positivos. Cuidemos de nossas iniquidades, lutemos por justiça com justiça e amor! Não julguemos... Enfim, sigamos os ensinos do Mestre Nazareno e seremos o amor divino materializado no mundo.
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 13.04.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns