Três Pontos
Foram três os pontos que me salvaram na última existência. Foram eles: paciência, humildade e obediência!
A paciência me auxiliou a passar pelos instantes mais tortuosos que percorri no mundo de muitas imposições e diligências... Quantas vezes quase a perdi, mas com força a segurei. Graças a Deus a conquistei, pois do contrário teria voltado antes em brigas, discussões e mesmo em conversas espontâneas e cotidianas de minha existência.
A paciência evitou que me acidentasse e vivesse presa a uma cama, torturada e até dementada. Ela me deu os filhos que tive e permitiu que os educasse com presteza e até subserviência!
Mas engana-se aquele que pensa que me bastou paciência. Precisei aliá-la a humildade que anda de mãos dadas com a primeira... Fui humilde por aceitar as dificuldades, reconhecer minha pequenez e entender que o Pai não queria que me exaltasse no mundo e sim que fosse a última das últimas. Precisei ser humilde para aceitar os erros de meus genitores a quem tanto amei... Contudo, precisei de mais humildade na jornada de minha união matrimonial!
Tudo suportei, pois também procurei a obediência... Obediência ao Criador, tudo suportando para bem encaminhar os filhos de minha alma, inclusive o companheiro necessitado de aprender a boa moral!
Ao me desprender deste mundo, percebi que estes três pontos permitiram ao meu espírito um grande aprendizado: amor fraterno! Sou eternamente grata pela oportunidade de ter vivido sob a vigilância destes três pontos essenciais para que pudesse realizar o mínimo de meus compromissos!
Espero voltar a andar pelo mundo brevemente, e peço a Deus todo poderoso que continue me inspirando a possuir os mesmos pontos conquistados na última passagem para que o amor fraterno se expanda não mais a meu círculo familiar carnal... Que a minha família seja agora a humanidade inteira! É isso que desejo!
Obrigada! Ester - 27.04.12
Comentários
Postar um comentário