Seguindo o Caminho Certo
No momento da dor, seguem os questionamentos da vida... Será que sofro por que Deus é injusto? Por que sou um ser sem merecimento?
Para o ateu, sofro porque a vida é injusta, porque Deus não existe e porque devo retribuir quem me faz mal com a mesma triste moeda, pois ele ou ela merece!
Para os que acreditam em Deus, mas não nas vidas sucessivas, sofro porque mereço de acordo com o que meus antepassados fizeram. Pago pelos erros alheios, mas confio que tais sofrimentos passem logo, pois Jesus já nos salvou de todo pecado. Aceito o sofrimento alheio com passividade e mansamente. Nem sempre me resigno com o meu sofrimento, pois sofrer dói e quero que Deus tire isso de mim.
Ao mesmo tempo, há os que não acreditam em vidas sucessivas, mas que são mansos e pacíficos. Preservam o ensino maior do Criador de amá-Lo e respeitá-Lo, amando a si e ao próximo. Aceitam a sua cruz por confiar em algo bom e maior no futuro do espírito que sabe ser imortal!
Para os que aceitam e reconhecem a vida sucessiva... Estes se dividem pelos interessados e curiosos no assunto, mas que não têm boas raízes, pois quando o sentimento negativo e o sofrimento lhes visita, blasfema contra Deus e não aceita com resignação, ou quando aceita, é apenas na aparência... No seu íntimo quer barganhar sua paz e seu amor através de promessas para Deus... Promessas que não serão cumpridas de coração, isto se forem cumpridas...
No caminho certo, estão aqueles que aceitam os fundamentos básicos da vida imortal. Das reencarnações, da evolução e progresso. Aceitam, resignam-se e procuram carregar sua cruz não só resignados, mas com alegria de viver!
Viver com fé não significa ingenuidade perante os conhecimentos profundos da vida. Viver com fé é na verdade compreender e ter humildade de que não se conhece tudo e que é necessário reconhecer sua pequenez para enxergar mais além, realizar novas descobertas e agir com sabedoria verdadeira! Aí sim, no caminho certo estaremos, pois nos reconheceremos em sintonia com Deus, criador de todos nós!
Obrigado! Jesair Pedinte – 07.05.12
Comentários
Postar um comentário