Um Lapso no Tempo


A encarnação não é nada mais do que um lapso no tempo. Período curto e benfazejo a qualquer espírito que deseja o crescimento de seu ser. Momento ínfimo. Passa tão rápido quanto um milésimo de segundo! Para a vida eterna, uma encarnação nada é a não ser um pequeno lapso de tempo.
Conquanto, não é por isso que devemos jogá-la fora inutilmente... não é por isso que devemos negligenciá-la! Sabe por quê? Exatamente porque num pequeno espaço de tempo podemos mudar o curso de uma vida! Num pequeno ato, ou fração de segundos, podemos determinar momentos de alegria ou de tristeza futura para nossa alma imortal!
Sendo a encarnação um pequeno tempo diante da vida eterna, o que são então os momentos de sofrimentos passados na vida? O que nos faz tão infeliz são lapsos passageiros e sucintos!
A misericórdia do Criador é tão soberana que ameniza os nossos sofrimentos ao mínimo possível! Caso sofrêssemos a mesma quantidade de tempo que fizemos sofrer, dificilmente não enlouqueceríamos!
Assim, fixe esta lição no seu coração! O tempo de sofrimento que percorremos na vida é um lapso pequeno, ínfimo e sobretudo passageiro! Não enverede nos caminhos da revolta infeliz que pode causar ainda mais sofrimentos! Empregue todas as suas forças para aprender a lição da humildade, resignação e do amor! Logo mais adiante, verá que tudo valeu a pena e outros momentos felizes ao espírito imortal se concretizarão diante de ti!
Jesair Pedinte – 08.05.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade