Ilhado
É certo que o homem não vive só em espécie alguma. Grande ilusão toma o coração daquele que se acha autossuficiente. Acredita piamente que basta a si mesmo e não necessita de mais ninguém. Pobre deste indivíduo! Por acaso produz a própria comida com a qual se alimenta? Ou mesmo consegue costurar suas próprias roupas? Sim, ele compra, adquire com o esforço e mérito de seu trabalho.
Entretanto, seu lazer e todas as outras atividades mesmo no próprio trabalho são garantidas apenas por sua inteligência? Claro que não! Caso ele necessite de trabalhar utilizando-se de um computador e um telefone. Foi ele quem inventou essas duas tecnologias? Ele é quem produziu aqueles aparelhos do qual utiliza? E mesmo que fosse, será que ele conseguiria produzi-lo sozinho?
Será que ele teria vida fácil para as mais simples tarefas? Não, não e não! O homem não pode viver ilhado em momento algum! Mesmo aqueles que se acham isolados em locais escondidos dos olhos humanos encarnados, estes sempre se encontram observados, amparados ou apenas acompanhados por algum ser.
Por mais simples que seja sua existência, necessitará do auxílio da natureza e das intuições daquele que o protege e vela por sua existência na encarnação atual.
Fomos criados para interagir! Está na Lei de Sociedade a necessidade de trocarmos experiências, de auxiliarmos uns aos outros! Então, por que o egoísmo? Por que a ignorância de querer estar só, ou pensar apenas em si?
Pobre ser humano! Pobres terráqueos! Quão pequenos sois vós na imensidão do Universo! São como crianças recém-nascidas que estão prestes a sair da amamentação... Ainda pouco sabem e compreendem do mundo a sua volta! Querem tudo para si e nada para os outros, a não ser que suas necessidades já estejam satisfeitas...
Não caiamos mais no erro de viver ilhados. Compartilhemos melhor nossos sentimentos, nossas emoções, nossos bens e busquemos mais compartilhar o nosso tempo e aprendizado da Lei do Criador! E que assim seja!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 27.04.12
Comentários
Postar um comentário