Sentir

Sinta o que te vai n’alma. Ouça o que te está no coração! Não ouça somente a razão... Muitas vezes a razão não te dá verdadeira satisfação. É necessário compreender que o homem não é ser divisível. Não existem botões ou funções que separam ou desligam certas áreas de vivência de cada ser. O intelecto não evolui sem as emoções, sem acreditar num futuro.
Sentir que tens alma é saber compreender a si mesmo. Sentir o que te rodeia é compreender as virtudes e limitações do outro... Sentir é como respirar profundamente o ar e perceber o ar entrando pelas vias respiratórias, penetrando aos pulmões dando-nos a sensação boa de que a vida entra em nosso corpo e limpa a nossa alma!
O ser humano foi feito para sentir! Cada sentido representa uma história, um aprendizado. Sentir é o meio de se fazer mais próximo de Deus e a espiritualidade amiga!
Por que então fazer-se de insensível e impenetrável às emoções e relações do mundo? Quem age assim possui orgulho ferido ou vaidade descompassada.
Sentir não é ter sensibilidade a flor da pele é aprendizado para o corpo e o espírito! O ser humano nasce e vai aprendendo através dos sentidos. O ser humano cresce e utiliza-os para interagir com o mundo até a morte do corpo.
O corpo morre e renasce a alma, ampliando cada emoção e gesto... Sentir é inerente ao espírito imortal! Quem não sente, não consegue viver!
Jesair Pedinte – 23.04.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade