Caminhos Largos

Os caminhos são largos nas opções viciosas do tempo desperdiçado. O momento requer oração e vigilância. Alhures, a espiritualidade vem procurando alertar, refletir e mostrar o quanto a humanidade insiste em se comprometer perante as leis divinas. Não há isenção, nem mesmo injustiça das leis soberanas.

A insistência nos erros mundanos, mesmo diante de tantas informações não supre a ignorância. Não se condena a ninguém. Mas o mérito só é alcançado com a bondade sábia de Deus! Num olhar reverte-se guerras a ermo e sem termo. Numa palavra a ermo pode-se dar o termo de todo o mal e inimizades existentes.

Não contemporizemos, e nem acusemos. Somos o resultado de nossas imperfeições, da mesma medida que somos resultado de nossas virtudes! Não exalte o mal, o defeito e nem a dificuldade. Exalte a beleza da alma imortal. Os aprendizados que parecem infinitos. Respire o ar que te envolve como se este fosse o último dia de sua vida.

Compreenda, estamos aqui a trabalho. Como nos orientou veze inúmeras, nosso querido Emmanuel, a Terra não é lugar que possamos estar a passeio, e sim para o aprendizado constante para domarmos o que de mal construímos para nosso espírito.

Vejamos ... o hábito da mentira, começando pelas  pequenas. Uma atrás da outra, como um vício incontrolável. Não temamos apenas os vícios do corpo, estes são graves, mas muito menores que os da alma.. reflitamos sobre a lição das portas que Jesus nos ensinou há milênios reforçando a mensagem de Deus pelos antigos profetas num tempo distante ainda maior! Para mudar o universo, comece pelo seu universo íntimo! Exteriorize fazendo o bem e contribuirá cada dia mais pelo bem geral da vida cósmica e seu equilíbrio imensurável e belo!

Jesair Pedinte – 28.02.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade