Já é Hora

Muitos pensam e não logram efetivar as imagens surgidas nos devaneios diários. Outros gostam de fazer tudo sem pensar, sem importar com as conseqüências para si e para os outros. Destes, na sua maioria vibram e desejam apenas a satisfação pessoal, sem importar com ninguém mais. Alguns poucos buscam compreender, agir pelo bem e para o bem!  Esses ainda são a minoria na Terra.

Mais incrível disto tudo é que toda e qualquer família terrena, com raras exceções, ainda possuem em seu seio membros que representam cada um desses três comentários. Há os que se julgam melhores, os que agem impulsivamente, os que apenas sonham e por fim aqueles que procuram a todo instante pensar, agir e ainda por cima fazer isso sem prejudicar aos demais. Tarefa que chega a ser árdua e meritória, quando na verdade, deveria ser apenas obrigação de todos.

Daí pra frente, temos o que refletir. Já é hora de sair do comodismo de sempre fazer as mesmas coisas, com a desculpa esfarrapada de que “sempre fiz assim”. Ora! O ser humano não é uma estátua que não muda sua posição e seus pontos de vistas! Pelo contrário, o ser humano é um ser transformador em todos os sentidos, a começar por ele mesmo!

Já é hora de mudar, de esquecer o que o outro fez ou faz e reconhecer o que você, eu, fizemos ou faremos! E por onde começar? Pela família! Pelo lar que nos acolhe todo final de dia, onde repousamos nossas cabeças cansadas das lutas diárias! Com quem começar? Com os nossos familiares! Pais, mães, esposos e esposas, filhos, enfim, todos os que dividirem o primeiro teto. E assim por diante!

Já é hora de fazer diferente e não perder mais tempo. E quanto tempo hein? No mínimo dois mil anos, pois após a vinda do Cordeiro de Deus, ninguém mais pode ousar pedir desculpas por ignorância! Jesus iluminou o mundo quando aqui pisou em “carne e osso”. Só não viu ou ouviu quem não quis, pois Cristo foi democrático e oportunizou o bem a todos indistintamente!

Enfim, já é hora de ser mais cristão! De amar mais! De perdoar muito mais! E acima disto tudo, AMAR INFINITAMENTE!!  Sem olhar a quem! Obrigado!

Jesair Pedinte – 04.03.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade