Maneiras de Dizer
São verdades que doem, passa tempos de almas que destroem. Pode o homem viver tão irresponsavelmente dizendo o que lhe vêm à mente para preencher espaços vazios do coração? É preciso sim estar com a verdade no coração e boca a todo instante.
Contudo, é mais do que certo que há formas e formas de se dizer algo a alguém. Não menosprezem o sentimento alheio. Não virem as costas para o que as pessoas sentem. Não se esqueçam de que cada um pode reagir de uma maneira diferente a cada situação.
O que é bom, agradável e belo para meu ser, pode ser totalmente diferente para o próximo mais próximo! Na hora de dizermos algo coloquemos amor no que sair de nossa boca. Escolhamos uma palavra de incentivo. Vejamos bem, incentivar é diferente de elogiar. Incentivar é proporcionar motivação sem a euforia provinda da vaidade.
Não sejamos motivo de escândalos já nos alertou o Mestre Jesus. Evitemos falar desnecessariamente. Evitemos especular o que não é a verdade absoluta. Evitemos a maledicência. Evitemos a maneira de dizer aos outros, pois falar por falar, escrever por escrever é futilidade que deixa marcas infelizes e quem sabe até irreversíveis dentro daqueles que foram nossas vítimas do fel contido nessa ou naquela maneira de dizer.
É com o júbilo no coração que devemos nos educar a começar pelo que sai de nossa boca para que a partir disso, as vibrações permanentes que são emitidas por nossa atuação no mundo sejam sempre compostas de belas luzes e cores infinitamente maiores e mais emocionantes que já se pode ver em qualquer lugar desta bendita morada do Pai.
Isto influenciará não só os que os acompanham daqui dia após dia, mas pelo exemplo bom, influenciaremos as mudanças necessárias a serem realizadas para a Terra do porvir de milhares de almas como nós ainda em evolução. Obrigado!
Jesair Pedinte – 30.03.11
Comentários
Postar um comentário