O Melhor Sentimento
Em busca da paz interior segue a humanidade sem tréguas a perseguir e a escolher inúmeras estradas que levam a vários lugares. Tragicamente, a grande maioria desses lugares são caminhos pedregosos, espinhentos e cheio de armadilhas. São como espinhos floridos...bonitos de longe, mas pontudos, perigosos e por vezes até venenosos de perto...
O melhor sentimento? O amor! Na verdade este é o único sentimento. Dele se origina toda uma gama de sensações balsamizantes, confortadoras e sublimes! A alegria é o amor que sorri! A paz é o amor que tranqüiliza! A segurança é o amor que protege! A confiança é o amor fiel! A harmonia é o amor que santifica! O êxtase é o amor que se sublima! A caridade é o amor em ação! A verdade é o amor que dá a solução! O trabalho é o amor em exercício! O descanso merecido, o amor que restitui...
O melhor sentimento... o único que nos eleva à Deus e nos prepara para vôos mais altos do espírito imortal! O amor, foi o melhor sentimento que Jesus nos exemplificou. E melhor que isso, foi que ele foi todo amor! Não houve um segundo sequer que Jesus esqueceu-se de amar! Amou a todos nós! Amou a cada gesto e pensamento em sintonia com Deus, o Criador!
O melhor sentimento não é sonho infantil, é realidade madura da nova era! Não nos escondamos mais... Não sejamos tímidos para amar! Contudo, não sejamos tolos em pensar que só podemos amar uma pessoa. Não, meus filhos, nós podemos e devemos amar o número de almas correspondentes às estrelas do universo... Infinitamente!
Busquemos amar! Oremos! Ajudemos e consolemos! O segredo de alcançar o melhor sentimento não está em fórmulas, nem em receitas... Muito menos em palavras mágicas e distantes do povo... O segredo para se ter o melhor sentimento é simples como cada gesto, cada passo que almejamos. Não nos iludamos, sejamos amor e mais: peçamos amor, pois quem pede com fé obterá acreditando e contribuindo com a verdade de Deus, que é o amor da consolação! Obrigado!
Jesair Pedinte – 13.04.11
Comentários
Postar um comentário