Agradeçamos
Analisemos o dia. Pergunte-se... o que fez de bom? Agradeceu a Deus pelo amanhecer do Sol? Agradeceu à vida por ter ar para respirar? Por ter uma cama para dormir e descansar? Foi grato pelo fato de ter alimento à mesa, telhado que o cubra e emprego que o sustente? Agradeceu pelos pais que tem? Pois que eles lhe ofereceram a vida!
Agradeceu ao irmão que te tratou mal? Ou com indiferença? Agradeceu pelos que te testaram a paciência... você conseguiu cultivá-la? Ou apenas “agüentou”? Ao menos tratou o irmão com sorriso no rosto?
Agradeça a Deus por ter pessoas a sua volta. Não importa quem elas sejam, se estão equivocadas, ou se pensam diferente, se são diferentes... Agradeça por ter um transporte a lhe levar ao destino... Mas agradeça também a Deus a água que toma todos os dias. E pense: será que não posso oferecer água a quem tem sede?
Agradeça pelos compromissos que assumiu e que procura realizar com harmonia, mas tenha cuidado para não reclamar, pois Deus não confia uma cruz maior ao filho que é menor e mais frágil. Agradeça por estar encarnado e buscando a evolução! Agradeça a saúde que possui ou a falta dela. Uma é dádiva para aproveitar o crescimento, a outra também é dádiva para aproveitar o crescimento... Ou seja, as duas erguem-se como bênçãos de luz!
Agradeça enfim, ao Pai! Ele é a força do amor e está em tudo, em todos! Obrigado meu Pai! Nosso Pai! Obrigado por ser tão perfeito e me compreender mesmo diante de minhas falhas e deslizes! Obrigado!
Comentários
Postar um comentário