Às Portas de Damasco

O apóstolo Paulo, antes Saulo, representante dos costumes e da pureza do judaísmo esteve à beira do precipício... Um precipício da caminhada evolutiva, na qual ele tinha duas opções, seguir com seu ferrenho e estreito pensamento das verdades divinas, ou reconhecer seus equívocos e louvar ao Mestre. 

Caso tivesse escolhido ignorar o chamado direto do Senhor, ele perderia não apenas aquela encarnação, mas comprometeria inúmeras reencarnações posteriores para recuperar o tempo e a escolha infeliz.

Graças ao Mestre, conhecedor de sua capacidade, Saulo viu na cegueira do corpo, seus erros. Viu mais do que havia enxergado em toda a sua vida e a partir daí, enxergou um outro mundo à sua volta. Um mundo repleto de doenças das almas humanas. Doenças que ele mesmo possuía e teria que extirpar de seu íntimo para se tornar profeta do Senhor. E ele conseguiu. Foi o maior apóstolo divulgador do Cristianismo na Terra. Incansável percorreu o mundo para dizer e afirmar que Jesus era e sempre seria o maior dos profetas!O Rei dos reis! Com sua eloqüência e destemor, Paulo de Tarso contribuiu como poucos para o bem de si mesmo e consequentemente de toda a humanidade! Deixou de herança a vontade de servir e o desejo de ser fiel a Deus e a Jesus até depois da morte do corpo!

“Ah, mas foi fácil pra ele. Foi convocado diretamente por Jesus” – dizem alguns. Não nos enganemos! Já fomos convocados diretamente pelo Mestre aqui ou alhures e simplesmente o ignoramos. Alguns de nós até com muito desprezo! Que infantilidade a nossa, hoje estamos aqui defendendo-o, mas antes o crucificamos!

Não podemos permitir que o comodismo continue em nosso coração! Todos nós temos nosso momento às portas de Damasco em TODAS as encarnações! Basta aproveitarmos este momento! Agindo assim, evitaremos dores futuras e encurtaremos nossa caminhada rumo ao Pai! 

Entretanto, escolher gera sacrifício em todos os sentidos. Já disse o Mestre, “não se pode servir a Deus e a Mamom”.  Deixemos de lado a vida fútil e busquemos cumprir nossos deveres. Sigamos rumo a Damasco de nossos corações como fez Paulo. Façamos nós o caminho do amor ao Cristo e à Deus! Paz em Cristo!

Jesair Pedinte – 01.04.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade