Ser da Paz
Não é o semblante sereno, nem o gesto calmo e muito menos o sorriso no rosto que indica-nos sermos da paz. A paz é uma vibração positiva que se estende ao infinito. Perpassa as barreiras de todo o universo. Não são páreos para tais vibrações nenhuma parede, seja de tijolos, de ferro, chumbo ou mesmo na espiritualidade.
Quando se vibra verdadeiramente pela paz, todo coração ao lado, perto, longe, acima ou abaixo recebe algo divino, diferente. Alguns se perguntam o que será essa sensação boa? E é aí que começa a diferenciação de quem é e de quem não é da paz... Os que não são, recebem as vibrações de paz de forma ininterrupta todos os dias e momentos de suas vidas eternas, contudo, são resistentes e preferem através das sintonias fáceis e baixas, permanecerem onde estão.
É difícil vibrar pela paz para aqueles que não têm autodisciplina. Para os espíritos em evolução como nós, a paz ainda é conquista diária e não presente de alguma divindade... Para quem é da paz, ela começa a ser hábito de suas existências. Com ela inicia-se um ciclo de boas vibrações que além da paz, trazem inspirações de bons sentimentos, boas ações. É uma reação positiva em cadeia.
Como na parábola do semeador de Jesus, a reação em cadeia pode ser maior, ou menor. Mas ela virá positivamente. E a cada dia, a cada instante que nos fizermos seres de paz, a proporção desta reação em cadeia aumentará e atingirá mais e mais irmãos de caminhada e assim, um dia, não muito distante da atual evolução humana, a paz reinará.
Sim, não é utopia, não é sonho, não é ilusão, é a mais pura verdade. O ser humano está fadado a evoluir e conquistar a paz. O destino da humanidade é ser da paz! Obrigado!
Jesair Pedinte – 24.04.11
Comentários
Postar um comentário