Conduza Bem

No âmago da alma encarnada tem-se quase sempre o dilema entre o falar e fazer o melhor. Confronto entre a teoria e a prática é tão temido que muitos chegam a evitar por comodismo. É verdade ser muito difícil querer ter algo para sentir-se parte dos grupos que gostaríamos de estar. Mais difícil ainda é ter que escolher sobre algo bom, bonito e muitas vezes que vai contra os princípios regidos para a vida no caminho da luz.

São vários os problemas que advêm da ignorância espiritual que grassa a Terra. É dever de quem está a frente, de quem estuda e aos poucos vai desbravando o mundo material “recolocar os objetos no lugar correto”. Acontece que esta luta é inglória, caso não nos dispormos do nosso tempo, dedicação e disciplina a fim de sermos os exemplos.

“Àquele a quem muito é dado, muita há de ser cobrado” falou-nos os Mestre. Conceito simples e sábio, inesquecível. Quanta responsabilidade há naqueles que coordenam e administram algum grupo, organismo, sociedade, órgãos entre outros, se não sabe dar bons exemplos. Não sabe e não se interessa em conduzir bem tal processo.

Aos que estão à frente de algo, segue o alerta de que são exatamente estes os mais necessitados. Mais do que isso, são os que devem reunir forças, às vezes, não se sabe de onde para continuar estimulando e sendo o esteio daqueles que confiam nos seus líderes.

Qualquer liderança pede como dever o bom senso. Qualquer liderado espera que seu líder pense e realize o que for necessário e melhor para todos! Conduzir bem não significa aceitar as exigências dos seus tutelados. Significa fazer o melhor para todos explicando o porquê das alterações. É preciso que entendamos... O caráter do bom líder que sabe conduzir seus amigos próximos ou distantes mede-se pela vontade de auxiliar, estimular e por mais cansado que esteja, acompanhar os necessitados.

Conduzir bem é direcionar o coração para executar com alegria as obras de Deus! Obrigado!

Jesair Pedinte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade