Vida Que Se Quer
Num momento é um sonho... noutro é a realidade... Mais a frente , o pesadelo da dor que alcança quem deve...E logo ressurge a flor... Queremos sempre a vida que sonhamos, mas Deus quer a vida que precisamos. No fim, o caminho DELE é muito melhor, menos pedregoso e esburacado, pouco arenoso, mais limpo e sereno!
Contudo, a vida que queremos é cheia de espinhos. Na primeira necessidade nos armamos de um ou vários destes para espicaçar, furar, espetar o primeiro à nossa frente. Sem remorso... Talvez este só apareça depois do fato consumado. Talvez... O mais triste é que em boa parte de nós não há nem sinal de arrependimento.
A humanidade ainda precisa de rigidez. Assim como Moisés, deveríamos agir assim conosco mesmos. Nada de acusar, muito menos de levantar o indicador como se fosse uma lança cheia de veneno. Para que pousar os olhos nas dores alheias com visão repressora? É mais útil enxergar para auxiliar. Lembre-se que o bom servidor do Senhor tem as benesses multiplicadas. O preguiçoso tem a liberdade tomada pelo advento da lei. Quem se esforça menos receberá o pouco que buscou ter.
Não há saltos, nem milagres ou mesmo alguém que faça o que você tem de realizar. Há os que torcem por ti, os que o amparam e ensinam... E são muitos! Só que não podem amarrá-lo na trilha do bom caminho, a escolha é individual, mesmo que os resultados sejam coletivos! A vida que se quer nem sempre é a vida que se deve ter. A vida que se quer deve ser alcançada apenas quando os seus objetivos e princípios estão de acordo com a bondade e sabedoria universal! Quando as asas dos anjos estão perfeitamente iguais e fortes para elevar o homem a Deus! Tenha a vida que se quer, mas queira estar com Deus! Hoje e sempre! Obrigado!
Jesair Pedinte – 17/01/11
Comentários
Postar um comentário