Vença no Mundo

A luta inglória de que o homem busca todos os dias de ser um vencedor na vida é cadinho autêntico da evolução humana. Para vencer é preciso muito mais que qualquer bem conquistado, mesmo que por esforço e méritos pessoais do trabalho material. Como já citamos anteriormente, ninguém consegue o sucesso material ou espiritual sem o auxílio direto ou indireto de outros irmãos e principalmente, isso só é possível pela permissão de Deus! Para vencer, não é necessário um carro do ano, ou a casa dos sonhos. A melhor escola, ou o prato e o restaurante mais caro. Para vencer não precisa torcer para o melhor time, ou beber o melhor vinho.

Para vencer é necessário conhecer a si mesmo. Palavras sabias de Jesus para os seus discípulos “sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim”. Sim, apenas fazendo, falando e pensando o que Jesus executou é que há possibilidade de estar no reino dos céus. Até porque o vencedor de hoje pode ser o perdedor de amanhã. Até porque o vencedor das sociedades geralmente é o perdedor perante a obra divina.

Valores que se inverteram e corromperam as humanidades indispõem os filhos do Criador a fim de que sejam homens de bem.  O que deveria ser bizarro, hoje é normal e incentivado em casa, na rua e até mesmo nas instituições de ensino que se vendem ao comércio intransigente que se adéqua às barbaridades que o atual sistema deixa claramente em evidência.

Para vencer é preciso mais evangelho! Quando dizemos isso, significa que precisamos ser mais humildes, perdoar mais, erguer a fronte entristecida e sorrir por termos tudo, a começar por um Pai extremamente amoroso com os filhos! Para vencer não é necessário ter o carro do ano e sim ter um carro para auxiliar a si mesmo e aos outros que necessitam ainda mais. Os bens do mundo que são adquiridos por nós, sempre são e serão do Pai. Como já disseram, aqui somos apenas os administradores de tudo e nada mais.

Enfim, para vencer que sejamos bons administradores do bem, da verdade, do perdão, da paciência e sobretudo do amor! Não percamos a alegria da simplicidade que é amar verdadeiramente. Todos podem e são convidados a serem amorosos como um pai e uma mãe e desta forma, perante Deus também merecem estar conosco no reino dos Céus. Ainda não chegamos lá, mas agindo para o bem da humanidade, conseguiremos.

Que a PAZ do Mestre Jesus o abençoe sempre!

Jesair Pedinte. 21.03.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade