Oferecendo um Solitário Sorriso
Tantas guerras começam por futilidades. Tantas famílias perdem-se uma das outras pelos caminhos da incompreensão... A verdade sempre dói quando não se tem habilidade de sorrir ao falar. Quando sorrimos sinceramente, o nosso interlocutor desarma-se para qualquer revide compulsório e destituído de fraternidade...
Tenhamos fé nos bons corações. Há bons corações de toda a espécie e em todo lugar. Só é preciso saber identificar cada qual para o seu devido lugar. A guerra está dentro de cada um, dentro dos próprios preconceitos e ilusões plantadas... por nós!
Na sutileza de um sorriso podemos quebrar as mais fortes barreiras como também levantar os caídos. Sorria! Ofereça o que de melhor você tem para o outro! Não importa a situação, o debate, o julgamento... Sorria! Jesus sorriu em toda a sua vida! Até em seu julgamento sorriu com a melancolia de um olhar sereno, sem esboçar descontentamento qualquer, ao contrário, estava satisfeito por cumprir a missão dada por nosso Pai!
A humanidade sorri pouco, oferece tão pouco aos outros! Com o sorriso poderíamos mudar o mundo! O sorriso poderia ser a causa de belas ideias, construções, avanços tecnológicos, mas não... Temos preferido a carranca, o rosto cerrado e o coração gelado! Ofereça o sorriso e não escolha seu felizardo , deixe que a vida lhe demonstre quem é e lhe dê capacidade para seguir o caminho reto. Veja a beleza de tudo e não desista do sorriso! Este é um sonho diário de cada um! Satisfaça o desejo de seu irmão mais próximo e espalhe a cordialidade que o sorriso oferece! Ofereça sem trocos, mas ofereça tudo de si, muito amor!
Jesair Pedinte , obrigado
Comentários
Postar um comentário